14
abril

Zé Augusto cobra do Governo do Estado o funcionamento do sistema de segurança por câmeras de monitoramento


O ex-deputado federal José Augusto Maia, no programa Comando Geral na Rádio São Domingos FM, fez duras críticas ao Governo do Estado no que diz respeito à segurança pública no Estado.

Em sua fala, Zé Augusto cobrou do governo o funcionamento do sistema de segurança por câmeras de monitoramento. Sistema este, que decorreu de emenda parlamentar na época em que Zé Augusto era Dep. Federal e que custou mais de 1 milhão de reais.

“É inadmissível que um investimento de mais de 1 milhão de reais, que vai beneficiar e muito e população de toda uma região esteja com as câmeras instaladas há cerca de 2 anos, com a manutenção paga e não são colocadas para funcionar. A única explicação é que usam do partidarismo para que não funcione, mas a população é quem perde com isso.”. Disparou Zé Augusto.

O ex-deputado confirmou que as câmeras de monitoramento já estão instaladas há cerca de dois anos nas entradas e saídas das cidades de Santa Cruz do Capibaribe, Taquaritinga do Norte (Pão de Açúcar), Brejo da Madre de Deus (São Domingos), Toritama e Jatauba. No início do último ano, após requerimento do vereador Augusto Maia, a secretaria de Defesa Social do Estado enviou nota afirmando que uma interferência de antenas estava interferindo no funcionamento, mas que iriam consertar, mas nada foi feito.

Zé Augusto também comentou a importância do sistema de monitoramento na busca dos bandidos que realizaram assalto a bancos em Santa Cruz:

“Caso o sistema de monitoramento estivesse funcionando, assaltos como o de ontem poderiam ter sidos evitados ou os bandidos capturados. É um sistema extremamente moderno, que identifica os rastros deixado pelos bandidos no momento em que passa pelas câmeras, ficando a polícia informada em tempo real de cada movimento feito.”. Explicou o ex-deputado.

Ainda em sua fala, Zé Augusto atribuiu a culpa do não funcionamento ao Governo Estadual.

“Como deputado, fizemos nossa parte ao colocar os recursos para aquisição do sistema, a culpa do não funcionamento é do Governo do Estado, que tem como representante o Dep. Diogo Moraes e que até pouco tempo atrás tinha o prefeito Edson Vieira. É lamentável a situação, mas ainda temos esperanças de que coloquem esse sistema tão modernos para funcionar.”. Finalizou Zé.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores