25
outubro

Voto de aplauso a Diogo Moraes rende fortes embates na Câmara


Na manhã desta quinta-feira (25) foi realizada mais uma sessão ordinária na Câmara de Vereadores, em Santa Cruz. Na sessão, não houve o uso da tribuna por parte dos 14 que compareceram, mas houve a discussão votação de 10 projetos de Lei e também de 20 requerimentos.

Dentre os projetos, 06 deles foram aprovados, dois tiveram pedidos de vistas e outros dois, de autoria de Toinho do Pará, foram retirados.

Já as maiores discussões por parte dos edis ficaram por conta dos requerimentos, um deles em especial. Trata-se do requerimento 326/2018 de autoria de Marlos da Cohab (Podemos) que solicitava Voto de Aplausos ao deputado estadual Diogo Moraes.

No requerimento, ele é parabenizado pela duplicação da PE-160 e também, segundo o documento, pela aceleração das obras da mesma no perímetro urbano do município.

Os embates que antecederam a votação podem ser resumidos em algumas falas:

“Se não fosse pelos esforços de Diogo, aquela obra estaria apenas com 60% pronta. Devemos deixar de lado tais picuinhas e sugiro que todos subscrevam” – disse Toinho do Pará.

“Me abstenho de votar não minimizando a obra, mas sim a esse voto de aplauso. Foram retirados espaços importantes dessa pista como a ciclovia, foi um tempo grandioso que foi gasto… Não atribuo mérito específico, pois o esforço dele (de Diogo) não foi suficiente” – relatou Jessyca Cavalcanti.

“Jessyca, a senhora fala de atrasos na PE-160 e que entregou ofício ao Ministério Público. Quero ver se a senhora tem coragem de cobrar do Ministério Público sobre as creches e outras obras em seu governo que estão paradas” – disse Marlos.

“A incoerência é falar mal sobre a abstenção de Jessyca. O voto é livre e Santa Cruz do Capibaribe foi quem perdeu muito por conta desses atrasos. Se foi tirada a ciclovia; são apenas dois quilômetros por ano… Também me abstenho” – disse Pipoca.

Mudou de lugar?

Um fato que chamou a atenção foi a mudança de lugar onde o vereador Joab do Oscarzão (PSD) se sentou na sessão.

A convite de Marlos, Joab ficou toda a sessão onde fica a bancada de Oposição e questionado sobre o porquê da mudança de lugar, ele alfinetou:

“Troquei de lugar com Capilé… Ele é quem vai para lá” – brincou, referindo-se a bancada de Edson Vieira.

Apesar dos embates, vários requerimentos continham solicitações positivas em várias áreas. Confira também todos os que foram votados e aprovados, excluindo-se moções de pesar (clique para ampliar):

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores