08
março

Única mulher da Câmara, Jéssyca Cavalcanti destaca luta feminina


Foto: Janielson Santos.

“Hoje é um dia de luta e de resistência”, foi assim que a vereadora de situação Jéssyca Cavalcanti começou seu discurso na quinta sessão ordinária na Câmara de Vereadores de Santa Cruz. Nesta quinta-feira (8), é comemorado o Dia Internacional da Mulher e a vereadora aproveitou a oportunidade para reforçar a importância de pensar esse dia como uma forma de luta e não apenas de comemoração.

Indo de encontro ao discurso dos demais vereadores, a única representante feminina da Câmara de Vereadores, alertou os presentes sobre as dificuldades de ser mulher nos dias de hoje, através de um forte discurso.

Na ocasião, Jessyca ressaltou a diferença salarial entre homens e mulheres, a violência doméstica, o feminicídio e a participação tardia das mulheres em eleições. Além disso, a vereadora também destacou os números alarmantes de violência sexual no Estado de Pernambuco e a pequena participação feminina na política.

“Hoje é dia de resistência. Eu adoro flores, mas eu prefiro muito mais o respeito. Santa Cruz do Capibaribe tem no seu histórico, até 2012, 64 vereadores eleitos. Dentre eles, apenas três são mulheres, em uma cidade onde nos somos a mola compulsora. Hoje é dia de resistência. Hoje é dia de luta”, disse a vereadora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores