15
março

“Se isso acontecer, só posso colocar na conta da mesquinhez e da pequenez do prefeito de Santa Cruz” – desabafa Dimas Dantas


Foto: Elivaldo Araújo (arquivo)

Em entrevista concedida na Polo FM, o ex vice-prefeito de Santa Cruz e atual integrante da equipe de direção do Lafepe, Dimas Dantas (PP) falou sobre três assuntos no programa Rádio Debate.

O primeiro deles está relacionado a mudanças que devem passar as farmácias que recebem medicamentos do Lafepe, que fazem parte de um programa para dispor medicamentos a população com preços bem abaixo aos cobrados em farmácias tradicionais.

O segundo está associado ao cenário político eleitoral e o terceiro foram novas críticas direcionadas ao prefeito Edson Vieira.

.

Farmácias devem passar por mudanças em breve, diz Dimas

De acordo com ele, a nova direção tem planos para voltar a proporcionar uma melhor variedade de medicamentos e também em serviços, destacando a venda de óculos e armações a preços populares.

Dimas citou também que, no caso da unidade de Santa Cruz, ela deve mudar de endereço (atualmente funciona quase que em frente ao Mercadão) para uma localidade mais central no município.

“O Ministério da Saúde também autorizou para que possamos colocar um farmacêutico dentro da farmácia para que ele possa esclarecer as pessoas sobre receitas ou a que tipo de remédios são aqueles para que as pessoas que saem de um hospital ou de um médico saibam e entendam que remédio foi passado. Ele vai poder ir lá no Lafepe e ter um profissional. Estamos voltando a dar prioridade a essas farmácias e eu acredito que, em um prazo muito breve, poderemos estar com essa nova maneira” – disse.

.

Questão política: Indefinição se mantém

Questionado se o mesmo já teria definido sua situação política, se votaria em Paulo Câmara, em Diogo Moraes, em Armando Monteiro ou se ainda continuava indefinido, ele disse que votaria em candidatos que tivessem os melhores projetos e que não haveria obrigação em apoiar qualquer político.

Continuando a entrevista, ele citou que vai esperar que cada um coloque seus projetos para que possa tomar uma definição.

“Se eu dissesse que eu tinha uma posição formada, eu não estaria sendo sincero” – frisou, completando que a pauta de projetos as eleições devem ter como foco a problemática da segurança pública.

.

Emendas supostamente perdidas: “Mesquinhez do atual prefeito” – diz

No último ponto da entrevista, Dimas citou que emendas destinadas pelo deputado federal, no valor de R$ 900 mil para implantação de uma cozinha industrial no Governo Edson Vieira, foram perdidas.

“Eu recebi do gabinete dele que foram liberados R$ 800 mil para compra de equipamentos da saúde em Santa Cruz e eu lamento profundamente a mesquinhez do atual prefeito em não assumir isso publicamente, simplesmente para aparentar que alguma coisa que é feita em Santa Cruz é, exclusivamente dele e do deputado dele (Bruno Araújo). No palanque, se prometeu que os recursos que viessem para Santa Cruz seriam ditos quem era o deputado. Quero mandar esse recado direto ao prefeito: Desde o último ano do governo de José Augusto, o deputado não deixou de colocar recursos, mas pela primeira informação que tive, perdemos o recurso da cozinha industrial e, se isso acontecer, só posso colocar na conta da mesquinhez e da pequenez do prefeito de Santa Cruz”.

Ainda segundo ele, outro episódio de pequenez alegado contra o prefeito seria o asfaltamento de ruas que, segundo ele, foi ordem do prefeito para que também não passasse em frente ao seu imóvel, no município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores