13
dezembro

Entrevista – Deputado Ricardo Teobaldo


Deputado presta contas do mandato, comenta articulações para 2018 e pontos como a Reforma da Previdência

.

Em entrevista concedida ao Blog do Ney Lima no final da tarde desta terça-feira (12), o deputado federal Ricardo Teobaldo (PODEMOS) falou sobre alguns pontos relacionados à política nacional, estadual e local, entre eles, os três anos do seu mandato, emendas parlamentares, votação polêmica, reforma da previdência, quadro político em Pernambuco, além das relações com vereadores da oposição e com o ex-deputado federal José Augusto Maia.

Ricardo Teobaldo comentou sobre o final do seu terceiro ano como deputado e ressaltou a sua prioridade em relação à destinação de emendas para a retomada das obras da BR-104.

“Eu não quero dizer que sou o pai ou dono da obra, eu contribuir e ajudei para que ela pudesse ser retomada, pois eu sei da importância desta obra para a região do Polo de Confecções” – frisou.

O deputado foi questionado sobre a sua votação a favor do arquivamento da denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB).

“É preciso que a população entenda a minha posição, votei para que parasse com as investigações até o fim do mandato, pois a partir de janeiro de 2019, ele vai acertar as contas com a justiça, então você afasta Temer e assumiria o presidente da Câmara, portanto, não vejo sentido em afastá-lo e nomear um temporário e, em seguida, ir para um julgamento de seis meses. Nós tivemos um impeachment e depois teria outro, isso desequilibra a nossa economia e não há país que aguente” – ele completou de que seria a favor da realização de uma nova eleição direta.

Durante a entrevista, Teobaldo comentou sobre a reforma da previdência e se mostrou contrário a aprovação da forma de como ela foi colocada.

“Eu discordo de como ela estava sendo colocada para votação, não acredito que possa colocar uma pessoa que trabalha na agricultura ou numa carvoaria para se aposentar com 65 anos de idade, porém alguém que trabalha em escritório é até aceitável. A reforma vai ter que sair, mas não da forma que estava sendo colocada” – avaliou.

Em relação ao quadro político no estado de Pernambuco para as eleições de 2018, ele defendeu a sua preferência ao nome do senador Armando Monteiro Neto (PDT) e fez duras críticas ao atual governador, Paulo Câmara (PSB).

“O senador Armando Monteiro é o melhor candidato que Pernambuco tem nesse momento, mas se for qualquer outro eu apoio, menos o PSB, pois Paulo (Câmara) é um governador fraco, que não tem liderança, não resolve e está jogando Pernambuco na lata do lixo” – disparou.

O deputado foi questionado sobre a sua relação com os vereadores da oposição, principalmente com Carlinhos da Cohab.

“Eu tive uma conversa boa com Carlinhos, acho que não tem nenhuma dificuldade dele me apoiar, pois preciso do apoio dele e dos outros vereadores, para que possamos estar juntos. Eu não tenho dificuldade de conversar com nenhum” – pontuou.

Teobaldo destacou a sua aliança e compromisso que terá com o ex-deputado José Augusto Maia para as eleições do próximo ano.

“A nossa aliança tá forte e Zé é candidato a estadual e quero dizer que sobre o problema dele na justiça, é zero, o que ele tem já estar sendo resolvido e tenho conversado muito com ele sobre os espaços e municípios, a exemplo de apoios em Toritama, outro município é no Pajeú que já estou conversando sobre apoios para Zé Augusto. Tem a questão do Brejo (da Madre de Deus), onde Zé entrará com outro federal, mas estamos firmes e juntos” – finalizou.

Ricardo Teobaldo afirmou de que estará em Santa Cruz do Capibaribe até o final deste mês, para realizar uma confraternização e coletiva de imprensa.

Confira a entrevista completa:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores