13
dezembro

Resumório! A coluna do professor Tenório


​RESUMÓRIO

 

CONVITE DO PREFEITO – Dezembro é mesmo o período de aproximar pessoas, fazer reflexões e esses chavões típicos da época de Natal e fim de ano. Eu fui surpreendido no dia de ontem por um convite do prefeito, mesmo fazendo um certo tempo sem nos falarmos, para um evento político seguido de um jantar que me fez refletir sobre algumas situações. Na era dos convites e não convites, esse foi um dos que me surpreendeu. Definitivamente, a política tanto afasta como aproxima algumas pessoas. Obrigado João Batista Truta, prefeito da Barra de São Miguel, pelo convite para o evento de entrega do Plano Intermunicipal de Gestão Integrada de Resíduos na próxima sexta-feira (15).

TADEU – Por mais que tente não escrever sobre o advogado André Tadeu não consigo, porque sempre tem uma nova ação dele direcionada para Santa Cruz. Ele afirmou em recente entrevista no rádio que entrará com novas ações para reduzir ainda mais salários de prefeito, vice-prefeito, vereadores e secretários em Santa Cruz.  Como já cantava o velho Raul Seixas: ♫ Mamãe não quero ser prefeito, pode ser que eu seja eleito e Tadeu pode querer me processar…♫

VEREANÇA – A história da vereança em Santa Cruz será dividida em dois momentos, antes e pós Tadeu. Para se livrar do constrangedor gemidão do whatsapp durante as reuniões da câmara, tem vereador usando fone de ouvido, mas para se livrar de Tadeu, ainda não acharam solução.

ENQUETE MENTAL – Uma das ações de Tadeu visa reduzir a quantidade de vereadores dos atuais dezessete para dez. Se o advogado obtiver êxito nessa ação, faremos mais uma Enquete Mental: O que fazer com o espaço dos sete gabinetes que ficarão desocupados? Museu da câmara, novo espaço para arquivo ou uma sala para reuniões maior?

PROTESTO – Os garis que saíram pelas ruas da cidade protestando por conta de salários atrasados e outros direitos não cumpridos na última segunda-feira foram recebidos na prefeitura de Santa Cruz. Até a presente data, não recebemos nenhuma informação de gari trancado sem poder sair, com ar condicionado desligado e sem água para beber. Os professores sempre cumprindo sua missão, a de ensinar…

DEBAIXO DO TAPETE – Em meio ao impasse com os profissionais de limpeza, diversas ruas da cidade estão tomadas pelo lixo. Nem toda sujeira é possível empurrar para debaixo do tapete. Voltar a discutir problema de coleta de lixo em pleno 2017 é complicado, é retroceder.

CONFRA DA OPOSIÇÃO – O assunto mais comentado da semana foi, sem dúvida alguma, a “confraternização” da frente de oposição em Pernambuco. Em vez dos tradicionais amigo secreto ou amigo doce, na confra das oposições teve apenas uma dinâmica, que consistia em ver quem conseguiria bater mais no Governador Paulo Câmara durante os discursos. Fernando Bezerra Coelho foi o vencedor.

SEM DISPUTA – O que se costuma ver na política é uma disputa acirrada para ser cabeça de chapa. Em Santa Cruz mesmo, a escolha de um candidato a vice-prefeito dura meses e várias edições de Resumório. Nessa frente de oposição, causa estranheza a falta de disputa para ocupar a vaga de candidato a governador. O consenso desse monte de inocentes é revelador…

PRESENÇAS – Lideranças políticas de Santa Cruz do Capibaribe estiveram presentes na Confra da oposição. E não poderia ser diferente já que lá estavam Armando Monteiro e Bruno Araújo. Se os 45 prefeitos que foram ao evento tivessem levado uma comitiva do tamanho da Edson Vieira, a confraternização precisaria ser no campo do Arruda para caber todo mundo. Pela primeira vez na história vi políticos em evento político sem querer aparecer em fotos. Algumas personalidades políticas de Santa Cruz estiveram presentes no evento e ausentes de todas as fotografias.

REVOLUÇÃO DOS ASSESSORES – Enquanto muitos vereadores de Santa Cruz evitam falar e fogem literalmente de qualquer pergunta sobre para que banda penderão em caso de um “absurdo rompimento” entre Edson Vieira e Diogo Moraes, seus assessores estão fazendo as honras e se posicionando em grupos de whatsapp e facebook. É a revolução dos assessores.

,

“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

 

As opiniões e informações aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores