08
novembro

RESUMÓRIO – A Coluna do professor Tenório


RESUMÓRIO

REDUÇÃO – Respondendo a quem queria saber o que sobraria para o advogado André Tadeu tentar reduzir, além da paciência dos vereadores claro, a resposta é: mais vereadores. Em vez de quatro, ele agora quer reduzir sete vereadores da câmara de Santa Cruz. Tadeu também quase conseguiu reduzir a quantidade de reuniões na Casa José Vieira de Araújo, mas nossos parlamentares decidiram, acertadamente, não cancelar a reunião dessa semana, em virtude da repercussão da possível diminuição do número de vereadores.

ÔH SAUDADE – Parece que tem gente sentindo saudade do tempo em que o deputado estadual Diogo Moraes estava sumido. A presença que faz a diferença não vai parar. Eu não DIoGO é nada!

(DES) UNIÃO – Quando uma união firmada com a bênção de uma liderança de olho azul é cativada, regada e recíproca, vem a tempestade e não abala nem derruba a estrutura. Mas quando uma união não é cativada, não é regada nem recíproca, “um batedor de panela” fragiliza.

​CANETAS – Quando a gente é menino, aprende a escrever de lápis comum. Fica inseguro e com medo de usar a caneta, com medo de errar e não ter mais volta. Pois bem, na escola como na política, existe a necessidade de usar a caneta. Será que vai ter mais alguma canetada polêmica? Mesmo na era digital, os recados não são mandados apenas por meios eletrônicos, a velha e boa caneta ainda tem grande serventia.

​A MODA DO BLOQUEIO – Depois de Lula, a moda pegou. O assunto aparece em grupos de whatsapp de política e até de futebol. Por falar nisso, dizem que tem mais de um político com bens bloqueados na cidade de Santa Cruz. O desconhecimento do povo se daria pela ausência de bens no nome do felizardo. Se não conseguirem confirmar essa informação, a turma do contra pretende fazer uma vaquinha para dar uma moto ao cidadão, só para tirar a prova dos nove e vê o bem confiscado.

LUTA POR PRIVILÉGIO – Existe uma luta feroz pelos privilégios que um mandato traz. Entre os privilégios, o mais cobiçado por essas bandas é o foro privilegiado. Nossas lideranças precisam e precisarão. Um está querendo prolongar e estender a instância. O outro, por enquanto, só tem “forro privilegiado”, lá no seu comércio.

ADUTORA DE ENGATE DEMORADO – Quando a falada adutora de engate rápido sair, o Rio São Francisco estará desertificado. Já pensaram se o nome dela fosse adutora de engate demorado?

​A VOLTA DOS QUE NÃO FORAM – O vereador Joab já merece ser o homenageado no Carnaval de Santa Cruz, no já tradicional bloco ‘A volta dos que não foram’. Ele afirmou que vai permanecer no grupo de situação. Ao que parece, ninguém vai e ninguém vem, pelo menos até a eleição da presidência. Uns só saem por decisão judicial, mas isso é uma outra história.

​DOIS ANOS EM DOIS MESES – O prefeito de Brejo da Madre de Deus, Hilário Paulo, aparentemente não está mais se inspirando em seu aliado do lado de cá do rio. A inspiração agora é no presidente Juscelino Kubitschek, que tinha como lema 50 anos em 5. Hilário garantiu que a Escola Municipal Nossa Senhora do Desterro, localizada no sítio Tambor, estará concluída e pronta para iniciar o ano letivo de 2018. A obra iniciada há dois anos ficará pronta em dois meses. A população agradece!

ENQUETE MENTAL – Quem cai primeiro, Santa, Náutico, Sport ou os sete vereadores de Santa Cruz do Capibaribe?

ENQUETE MENTAL II – Quem está sendo mais maltratado, os animais do curral municipal de Santa Cruz, os contratados que passam até sessenta dias sem receber ou os vereadores pelo advogado André Tadeu da Mota Florêncio?

“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores