06
julho

Resumório! – A coluna do professor Tenório


Professor Tenório OK

SUPER MATINÊ – A promessa da organização do São João da Moda de reprogramar a apresentação de Fulô de Mandacaru para o último dia do evento numa matinê foi cumprida ao pé da letra. Quem esperava a linda loira Fernanda Lima apresentar a banda às 19h se surpreendeu com o anúncio do novo horário de 2h que acabou sendo 4h da manhã. Quem foi caminhar na sexta-feira de manhã, pode curtir o show e ainda voltar com o pão para o café. Muitas reclamações porque a prefeitura não alertou a população para levar protetor solar.

POLÊMICAS JUNINAS – As polêmicas do São João da Moda não se restringiram apenas ao cancelamento e adiamento de shows, abraços a políticos, valores de cachês e as inesquecíveis pulseirinhas da discórdia, recebidas até por esposa de dono de rádio. Até fotos de criancinha com artista deu o que falar em rádio e redes sociais. O atual vice-prefeito, que não recebeu abraço dos artistas, criticou a hora em que uma criança ilustre estaria acordada tirando foto com cantora de músicas não muito educativas, mesmo na companhia da mãe, que também é ilustre.

RESPOSTA – Pensei que a resposta para o vice seria com represália, mantendo seu nome fora das placas de inauguração de obras ou lançando seu nome para candidato a Conselheiro Tutelar, por conta da preocupação dele com as criancinhas. Mas apareceu uma resposta nas redes sociais tão leve que não vou nem mencionar aqui.

TENSÃO PRÉ-ELEITORAL – O vereador de sangue impuro vai tentar cassar o registro de candidatura de Edson Vieira devido a supostas irregularidades ocorridas no programa de rádio Tribuna do Povo. Ele ainda foi mais longe, disse que com as mudanças na legislação eleitoral, pra ganhar a eleição tem que ficar em casa. O parlamentar passará esse período pré-eleitoral em casa fazendo print das postagens de adversários, talvez de aliados também, e encaminhando pedidos de multa em vez de ouvir música, assistir e responder palavra cruzada.

A DEFESA – O presidente da Câmara, Afrânio Marques, foi ao programa Rádio Debate esclarecer sua polêmica participação na reunião gravada por Vânio Vieira.  Um ouvinte do programa mandou mensagem para Romenyck Stiffen dizendo que a defesa de Afrânio estava pior do que a do Flamengo no jogo contra o Corinthians. O episódio deixou muito rubro negro triste e alguns eleitores também. Defender o indefensável, jogar com o Corinthians em Itaquera e soletrar o nome de Romenyck não é fácil pra ninguém.

UNIÃO VIEIRA MORAES – Existe o desejo da oposição que a união entre Edson e Diogo chegue ao fim. Pra decepção da torcida do contra, os dois estão cada dia mais afinados. Prova disso é o pedido de bloqueio de bens de Diogo Moraes pelo MPPE, mostrando que os dois estão em sintonia até nisso.

CONVITE PARA DEFESA – O pessoal do Rádio Debate sugeriu que Diogo deveria se pronunciar sobre a polêmica envolvendo seu nome. Informações dão conta que ele poderá participar do programa, mas antes precisará fazer uma reunião com Afrânio para pegar umas dicas de como fazer uma defesa consistente.

OS INOCENTES – Se me perguntarem, não gaguejarei, respondo na bucha: Eu acredito que Edson Vieira é inocente, que Diogo Moraes é inocente, que Zé Augusto é inocente, que Dilma é inocente. O eleitor, esse sim, é o mais inocente nessa história.

CONSELHO DE ZÉ – Na busca por informações para escrever a coluna, escuto tudo. Confesso que até o programa de rádio de Zé Augusto. E no dia que ouvi, Zé dizia que: para crescer, ganhar popularidade, era só bater nele. Seguirei o conselho pra ver se dá um levante no Resumório: Zé Augusto foi considerado o PREFEITO PIONEIRO NO COMBATE À OBESIDADE INFANTIL. Distorceram os fatos para denigrir a imagem dele e criaram a história do escândalo da merenda.

TUDO ACABA EM PIZZA – A moda agora para os lisos nas rodas de discussão é apostar pizzas no resultado das eleições 2016. O ilustre integrante de mala e militante político Paulo Marques precisa urgentemente fazer um curso básico de pizzaiolo para poder dar conta de suas demandas. Não é só em Brasília que tudo acaba em pizza.

APOSTA ERRADA – Fui alertado por um dos inúmeros cientistas políticos da cidade que perdi minha aposta também. Apostei uma pizza, de camarão, que Tallys Maia seria o escolhido para disputar uma vaga na Câmara de Vereadores como presente de consolo por não ter sido escolhido para ocupar a vaga de vice na chapa da oposição. Segundo meu amigo cientista político, o mimo para o primogênito será maior. A capital será o seu novo endereço, cabendo a Augusto Maia a ÁRDUA tarefa de ser vereador sem reajuste de salário. Essa informação não vai “Deborar” a ser divulgada!

“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

As opiniões e informações aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores