23
janeiro

Resposta


“As pessoas que eu escuto na rua dizem: Agora, o nome de Fernando Aragão é o da vez”, afirma vereador as críticas de José Augusto Maia

Foto: Thonny Hill (arquivo).

Em entrevista concedida no programa Rádio Debate, da Polo FM, o vereador Fernando Aragão (PROS) falou sobre as declarações feitas pelo deputado federal José Augusto Maia (PROS) sobre seu nome a disputa pelo grupo taboquinha nas eleições de 2016.

 

Na entrevista, concedida ontem (22) a rádio Filadélfia FM, o deputado deixou claro a sua posição quanto ao assunto: que não aceita o nome do vereador para concorrer contra o prefeito Edson Vieira (PSDB) e propôs que um terceiro nome seja posto como alternativa de tentar, mais uma vez, unificar o grupo dividido.

 

José Augusto chegou a fazer duras críticas a Fernando, afirmando que como ele poderia ter seu apoio como candidato a prefeito se ele (Fernando) teria batido de frente com o deputado ao apoiar as candidaturas de Ernesto Maia (PSL) para estadual e Luciano Bivar (PSL) a federal, ao invés de Toinho do Pará (PSL) e Ricardo Teobaldo (PTB), respectivamente, em 2014.

 

Insatisfação de Fernando

Na entrevista, Fernando relembrou o posicionamento do deputado, citando que, em 2014, José Augusto Maia disse, de público, que apoiaria tanto os projetos eleitorais de Toinho do Pará e Ernesto Maia.

 

Fernando evitou entrar em maiores polêmicas, mas deu sinais de sua insatisfação com as palavras do deputado ao citar credenciais que, segundo ele, o colocariam com a melhor opção para o grupo.

 

Baixo índice de rejeição e história política seriam credenciais para colocá-lo no páreo, diz vereador

 

Fernando citou algumas credenciais que, segundo ele, colocariam seu nome como a melhor opção ao grupo.

 

Entre elas estaria seu passado como homem público e também o baixo índice de rejeição (3,3%) apontado em uma pesquisa feita pelo Instituto Opinião e publicada, em 12 de dezembro de 2014, no blog de Magno Martins.

 

 “Acho que isso de uma importância fundamental e me deixa contente por estar, esse tempo todo, e ser um cara com uma rejeição tão pequena. Isso é virtude do meu trabalho, do meu passado e do meu presente”, disse.

 

Na mesma pesquisa, o deputado é quem aparece com maior índice de rejeição, com 18,3%. O vereador também foi mais além.

 

“As pessoas que eu escuto na rua dizem: ‘Agora, o nome de Fernando Aragão é o da vez, porque tem um passado bom e tem vontade de fazer as coisas por Santa Cruz’. É isso que está me deixando com a condição de ser pré-candidato pelo grupo”, frisou.

 

Fernando completou que seu nome está crescendo entre a população e, especialmente, entre aqueles que estariam insatisfeitos com o atual prefeito em áreas como lazer, segurança pública e outras.

 

Reunião convocada por José Augusto e sangria no grupo Taboquinha

Na entrevista, Fernando citou que vai esperar a reunião e ouvir aquilo que o deputado tem a dizer, mas fez também uma referência a recente “sangria” que acontece no grupo que perdeu vários de seus suplentes e, mais recentemente, o PCdoB para a base governista.

 

“Quando eu perco alguém, quando eu vejo alguém se mudar, é aí que eu fico triste. Ao logo desses tempos e com essa “perdida” nossa, com o próprio Zé Augusto que a gente perdeu tantas pessoas que foram dar ‘a chance’ para nosso adversário, ficamos tristes”, citando os exemplos também de Edson Vieira e o deputado estadual Diogo Moraes (PSB), que já foram do grupo Taboquinha.

4 Comentários

  1. mira disse:

    é isso mesmo fernando,tô com vc e não abro,você será o Prefeito,e um conselho saia de perto desse zé,que ele só quer lhe passar para traz.

  2. otavio disse:

    concordo Fernando.

  3. marcos aurelio disse:

    Voçe fala de que deputado ze augusto não é mais deputado ja era ney lima.

  4. edvaldo disse:

    A sua vez é agora Fernando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores