06
setembro

“Recebem uns e outros não” – reclamam professores de Santa Cruz do Capibaribe


IMG_1173

Fotos: Elivaldo Araújo

Professores da rede pública municipal,  representantes do Simduprom, se mostraram preocupados com atrasos salariais, em Santa Cruz do Capibaribe, de alguns servidores. A greve dos bancários, iniciada nesta terça-feira (6) é outro fator que preocupa ainda mais a situação, de acordo com os profissionais.

Em participação no Programa ‘Estúdio 1’, nessa segunda-feira (05), o professor João Paulo falou sobre o assunto. Ele informou ainda que foi até a prefeitura, no dia de ontem, para buscar informações.

IMG_1166

“A nossa preocupação vem com essa parte dos bancos, pois alguns professores recebem diretamente no caixa. Se não receber até esta segunda, os bancos estão entrado em greve e como receber?”, questiona.

De acordo com ele, a promessa por parte da gestão é de que os salários serão liberados até esta terça-feira (6) Ele disse que não entende a escolha e os critérios usados para que os servidores recebam em dias distintos. A crítica também é feita por Elieudes Bezerra.

Elieudes

“Aconteceu o mês passado e agora esse mês, uma parte recebeu o seu salário e outros não. Isso é uma forma de dividir a categoria e não aceitamos. Por exemplo, se temos 600 funcionários, 500 recebem e 100 não. É uma coisa chata e às vezes acontece na mesma escola, 30 professores recebem e 2 ou 3 não. Isso é desagradável” disse ela.

O professor Luís Sérgio, também presente ao programa, enfatizou a divisão nos pagamentos. “Ninguém aponta um critério para o que está acontecendo. O critério que é utilizado é a falta de respeito com o servidor, recebe uns e outros não”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores