07
março

O sonho não acabou – Jânio Arruda revela desejo de disputar prefeitura pela sétima vez


Fotos: Thonny Hill.

Com um vasto currículo político eleitoral em Taquaritinga do Norte, o ex-prefeito Jânio Arruda (PSD) não nega o desejo de disputar mais uma eleição para prefeitura do município. Ele foi o entrevistado dessa terça-feira (07) no ‘Programa Estúdio 1’ onde também fez críticas à atual gestão e falou de apoios para as eleições deste ano.

O político administrou a Dália da Serra por três vezes (vencendo em 88 e 96, e assumindo em 2007, em virtude da cassação de Zeca Coelho). Ele perdeu as eleições majoritárias em 2000, 2004, 2008 e 2016. Além disso, Jânio venceu em 2012 para vereador e ocupou cargos no governo do estado, durante gestão de Jarbas Vasconcelos.

Em 1994 também disputou uma cadeira na ALEPE, ficando na suplência. Hoje, mesmo sem mandato, é visto como o principal oposicionista no município. Para as eleições deste ano, Jânio Arruda caminhará com os projetos de reeleição de Romário Dias (Deputado estadual), André de Paula (Deputado federal) e Paulo Câmara (Governo).

Futuro

“Se o cavalo passar selado, estarei encima do cavalo”. Essa foi a resposta dada, ao ser questionado sobre uma possível disputa para a prefeitura em 2020. Jânio Arruda diz que faz política ‘24h por dia’ e afirma ter ‘largado uma carreira no Banco do Brasil, para se dedicar por completo ao município’.

“O futuro estamos construindo aos poucos. Se a avaliação em 2020, ou próximo disso, for que devo colocar o nome para prefeito, não tenha a menor dúvida que colocarei. Tenho currículo, histórico, trabalho e sei o que Taquaritinga precisa para organizar o futuro”, declarou.

No comando ou sendo comandado?

Para Jânio, o prefeito Lero não tem ‘pulso’ suficiente para comandar dois ex-prefeitos que estão trabalhando em sua gestão. Zeca Coelho é secretário de Agricultura, enquanto Evilásio Araújo está na secretaria de Gestão.

“Em determinadas situações é comandado desse pessoal. Não tem força, conhecimento, nem aptidão para coisa pública. Ele (Lero) é um produto dos dois últimos prefeitos da cidade”, falou.

O oposicionista define a prefeitura, atualmente, como ‘balcão de negociatas’ e diz que o município ‘regrediu’ em vários setores, citando saúde e turismo.

“Já foi referência e hoje perde para qualquer município da região”, diz.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores