25
novembro

O clima esquentou (2)


 “Como é que eu vou colocar emenda se essas obras não foram executadas por desleixo das administrações municipais?!”, desabafa Eduardo da Fonte

 

Foto: Arquivo.

Em participação no programa Rádio Debate, o deputado federal Eduardo da Fonte (PP) colocou mais lenha no caldeirão fervente da política santa-cruzense.

 

O deputado falou sobre o reinício do recapeamento asfáltico em Santa Cruz do Capibaribe e criticou as afirmações do prefeito Edson Vieira sobre o progressista, que disse que o deputado não destinou emendas para o município nos últimos quatro anos.

 

Dimas Dantas (PP) tentou apaziguar o possível mal-estar causado pelas declarações do prefeito, mas Eduardo da Fonte endureceu ainda mais o discurso, lançando um desafio a Edson Vieira. Confira as principais declarações de Eduardo da Fonte:

 

Demora nas aplicações de suas emendas

 

“O que talvez tenha faltado foi organização por parte dos gestores municipais. Todos os procedimentos são marcados com a Caixa Econômica Federal e, se a prefeitura apresentar os projetos dentro das exigências da Caixa, esses recursos são liberados e as obras acontecem. Fico feliz porque o prefeito (Edson Vieira) conseguiu organizar esta gestão e está fazendo as obras”.

 

 

Resposta às declarações de Edson Vieira e o recado a Toinho do Pará

 

“É interessante que o prefeito diga isso, mas é lastimável que ele não execute as obras que eu coloquei no município. Então, como é que eu vou colocar emenda se eu já coloquei mais de cinco milhões em Santa Cruz do Capibaribe e essas obras não foram executadas por desleixo das administrações municipais?! Se esses gestores não tem a competência de executar esses recursos, porque que eu vou colocar mais recursos, se os recursos que eu já coloquei foram subutilizados pelo município”.

 

A entrada de Dimas Dantas e as críticas ao prefeito

 

Em seguida, o vice-prefeito Dimas Dantas tentou apaziguar a questão e expressou que só agora a atual gestão conseguiu acompanhar o mesmo dinamismo que o deputado.

 

Dimas relatou que a população reconhece os trabalhos prestados pelo deputado, mas mesmo assim Eduardo da Fonte endureceu o discurso contra o prefeito.

 

“A gestão passada não conseguiu destravar e essa está demorando quase um ano para poder destravar os recursos. Então, também tem que ser fiscalizada e temos que exigir de Edson mais agilidade na sua execução das emendas dos parlamentares”.

 

O desafio de Eduardo da Fonte a Edson Viera

 

 

“Lanço um desafio, de público, a Edson: assim que ele terminar a execução dessas obras, me chame para visitá-las para que a eu possa ver se essas obras foram feitas e eu coloco o mesmo valor, de novo, para asfalto e calçamento na cidade de Santa Cruz do Capibaribe, ou seja: eu coloco mais cinco milhões de reais para que a gente possa calçar e asfaltar novas ruas, agora desde que ele execute essas emendas que ai estão até o fim e que eu possa ver de perto se realmente estas emendas beneficiaram a população. Agora é muito fácil ele dizer que eu não coloquei emendas há quatro anos; claro que eu não coloquei. Se o município não tem a competência para executar essas emendas, porque eu iria colocar mais?! Desperdiçar o dinheiro público colocando sem que a gestão pudesse executar?! Isso eu não fazer Edson, nem em Santa Cruz e nem em lugar nenhum. Ou Santa Cruz se organiza para executar essas emendas ou, infelizmente, não posso colocar mais emendas”.

6 Comentários

  1. FABIO FILHO disse:

    QUER DIZER QUE AS OBRAS FEITAS PELA PREFEITURA ATUALMENTE, FORAM EMENDAS DE EDUARDO DA FONTE.ENTÃO CADÊ AS OBRAS TRAZIDAS PELO PREFEITO EDSON VIEIRA E DIOGO MORAIS PARA SANTA CRUZ?

  2. jose claudio disse:

    votei em edson .mas ele esta de forma covarde exclui o merito da obra de eduardo da fonte

  3. EDIBERTO disse:

    Isto nos mostra a realidade politica que vivemos, temos recursos destinados a melhoria de nossa cidade através de emendas de outros Deputados que não são filhos da terra, enquanto os nossos pseudo-políticos, ficam retardando as obras por que sabem que a verba não foi ele quem conseguiu trazer pra cá. Vergonhosa esta atitude do nosso Prefeito, e ainda leva um puxão de orelhas, fica ainda sendo desafiado, como sempre reage com omissão ,ausência e frieza! Até quando vamos ficar entregues a personagens como: EDSON VIEIRA, ZÉ AUGUSTO, TOINHO DO PARÁ, DIOGO MORAES, ERNESTO MAIA, CARLINHOS DA COHAB e tantos outros despreparados! Notou por que eles não querem trazer o progresso pra cà? A culpa também é de meia dúzia de analfabetos políticos, que ainda insistem em cheirar o rabo de quem é pior do que eles ,em todos os sentidos, esta corja só pensa neles próprios, em se promover, trabalhar que é bom, nada! enquanto ficamos molhados e excitados com ruas sendo asfaltadas, tem cidades com menor peso econômico, mais desenvolvidas do que a nossa, parecemos índios(com todo o respeito aos índios, pelo menos eles protestam), nos abestalhamos a toa, se vier alguém com um espelho reluzente, tem gente que troca o carro pelo espelho, tem horas que não sei como nosso povo conseguiu alguma coisa, pois parece um jumento, tem força sobrenatural, mas não usa o cérebro, e o pior ainda carrega um monte no lombo! Acorda meu povo, espero que publiquem este meu comentário! Obrigado

  4. IVEL disse:

    EDSON FICAR CALADO É MELHOR, QUEM NÃO TRAZ NADA PRA SANTA CRUZ É SÉRGIO GUERRA E ZÉ AUGUSTO. PELO MENOS TEM A CORAGEM DE AGRADECER A EDUARDO DA FONTE PELO OS RECURSOS ENVIADOS PARA O MUNICÍPIO. SEJA HUMILDE DE RECONHECER QUE ESTAS RUAS QUE ESTÃO ASFALTANDO FOI EDUARDO DA FONTE,NÃO QUEIRA ENGANAR O POVO NÃO, EU VOTEI EM VOCÊ MAS EM SEU DEPUTADO NÃO VOTO NÃO ELE NÃO TRAZ NADA

  5. Leandro Assunção disse:

    Isso ai meu deputado Eduardo da Fonte, 2014 pode contar comigo novamente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores