06
junho

Luciano Bezerra confirma pré-candidatura a deputado estadual


Na manhã desta quarta-feira (06) o programa Rádio Debate entrevistou o ex-vereador e ex-secretário de governo, Luciano Bezerra (Rede).

O nome de Luciano tem sido ventilado para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), tendo inclusive o nome posto, durante uma entrevista no mesmo programa em 17 de abril, pelo principal quadro do partido no estado: o ex-prefeito de Petrolina e pré-candidato a governador, Júlio Lóssio (Rede).

Luciano a época citou que estaria “pensando na possibilidade”, mas agora a pré-candidatura se concretizou, segundo o mesmo. Ele foi questionado sobre quais cidades poderia ter apoio ao seu projeto, onde retrucou:

“A forma que nós temos feito a nossa pré-campanha se diferencia das demais. A Rede é um partido novo, não dispõe de muitos recursos para investimentos até mesmo suas campanhas majoritárias e é um partido em formação em várias cidades. Não temos participado em alguns eventos em algumas cidades como acontece em campanhas. Tenho dito que não quero participar desse balcão de negócios como acontece em algumas campanhas. Quando se diz: ‘quais cidades que você tem?’, digo que tenho as 185 cidades. São 185 possibilidades e temos trabalhado onde a Rede está organizada” – frisou.

.

Diferenciais e críticas em relação aos outros pré-candidatos “filhos da terra”

“A primeira é que minha pré-candidatura não tem uma coroa real, uma realeza por trás dela. As candidaturas aqui são: ou do filho do ex-deputado, ou da mulher do prefeito ou do candidato em que o filho é vereador e o sobrinho é vereador. Aqui na cidade, parece a Inglaterra. São sempre as realezas, as famílias… Parece que isso virou regra e não tenho essa coroa real. No segundo ponto, é que não temos escondido nossos candidatos. Temos os apresentados e era comum, em campanhas passadas, que o candidato, quando vinha as emissoras e ao palanque, sempre dizia ‘Nós vamos ter um presidente, um governador e um deputado federal para se bater na porta’. Com a crise que se tem desde a Lava-jato, estão se escondendo nomes e alguns começam a esconder seu candidato a governador. Da volta do serrote é um e para lá é outro… Não se pode ter uma discussão local. Defendo claramente Marina Silva para presidência e Julio Lóssio para Governador. Temos um alinhamento político”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores