07
março

Fim de uma trajetória política


Corpo de Sérgio Guerra segue para cerimônia de cremação no cemitério Morada da Paz

Retirada do corpo da Alepe aconteceu antes do previsto. Foto: Renan Holanda (G1).

Terminou, por volta das 15h30, o velório, na Assembleia Legislativa de Pernambuco, ao corpo do deputado federal Sérgio Guerra (PSDB).

 

Na ocasião, diversas autoridades e políticos de todo o país estiveram presentes e puderam se despedir do deputado, que faleceu nesta quinta-feira (06) de complicações decorrentes de uma pneumonia, agravada pelo estado de saúde já debilitado diante da luta contra um câncer nos pulmões, diagnosticado em 2010.

 

Neste momento, o corpo segue em cortejo para o cemitério Morada da Paz, no município de Paulista, na região metropolitana do Recife, onde será cremado em cerimônia reservada para amigos e familiares.

 

Conheça a biografia do deputado pernambucano:

 

Sérgio Guerra nasceu em 1948 na cidade do Recife e começou a sua trajetória política no ano de 1981, quando se filiou ao PMDB.

 

Em 1982, foi eleito deputado estadual e se reelegeu em 1986, dessa vez pelo PDT.

 

Em 1989, mudou novamente de legenda, filiando-se ao PSB e ocupou vários cargos durante o primeiro governo de Miguel Arraes de Alencar, entre eles o de secretario de Industria e Comércio e de Ciências e Tecnologia.

 

Se candidatou novamente em 1990 a deputado estadual e foi eleito, se reelegendo novamente em 1994 e 1998, tendo participação ativa no governo estadual.

 

Em 1999, mudou para sua última legenda, o PSDB e se aliou a Jarbas Vasconcelos, ocupando o cargo de Secretário Extraordinário.

 

Em 2002, se elegeu senador pelo estado de Pernambuco e, em 2006, foi coordenador de campanha na disputa ao planalto por Geraldo Alckmin (PSDB), na época governador de São Paulo.

 

Em 2007, foi eleito Presidente Nacional do PSDB e se manteve no cargo até 2013. Já em 2010, se elegeu deputado federal, cargo que ocupara até sua morte, nesta quinta-feira (06).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores