06
agosto

Farra das Locações no agreste


Prefeito Edson Vieira nega prejuízo aos cofres públicos e afirma que MPPE caiu em contradição

 

.

Em entrevista concedida no programa Rádio Debate na manhã desta quinta-feira (06) o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), falou sobre a decisão judicial que bloqueou, temporariamente, seus bens e de mais sete pessoas supostamente envolvidas no escândalo da “Farra das Locações”.

 

Entre os envolvidos, que foram denunciados pelo Ministério Público, estão a chefe de gabinete, Áurea Priscilla Ferreira, integrantes da comissão de licitação e supostos sócios da empresa KMC Locadora, contratada de fachada para alugar veículos à prefeitura da cidade.

 

O valor a ser devolvido, de acordo com a liminar, é de mais de R$ 1,6 milhão aos cofres públicos, mas os citados poderão continuar a usufruir de seu patrimônio, porém sem a venda, pelo menos até que a sentença seja dada.

 

Durante sua participação, o prefeito (que está em viagem a Brasília) reafirmou que ainda não foi notificado oficialmente sobre a decisão, sustentou que fará sua defesa e manteve a tese sobre que os valores ditos pelo Ministério Público são contraditórios.

“Há várias contradições no que a gente percebe dentro desse contexto que foi colocado à disposição. Temos um outro relatório do Tribunal de Contas e, sem sombra de dúvidas, vamos provar a nossa inocência e provar que há um equívoco nessa situação.” – disse.

O prefeito também citou que nenhum serviço de responsabilidade da KMC Locadora LTDA (empresa de fachada segundo o MP) deixou de ser prestado no município de janeiro a junho de 2013, época em que estava em vigor um decreto de que o município estava em situação de emergência em suas finanças, o que permitia que contratos envolvendo a prefeitura fossem realizados sem licitação.

 

Questionado sobre quais contradições seriam essas, o prefeito falou sobre o tema da subcontratação de empresas que, segundo ele, outras do ramo de locações já fizeram isso em Santa Cruz, mas não quis se pronunciar sobre outras.

 

“Vou deixar mais a cargo da minha equipe jurídica quando formos oficializados sobre tudo isso. A minha serenidade e a minha responsabilidade continuam as mesmas. Não digo que a esperança foi embora, até porque ela continua dentro de Santa Cruz do Capibaribe e o povo está vendo a nossa administração, o que estamos fazendo porque nunca foi feito tanto em saúde pública, calçamento, educação.” – frisou.

 

O prefeito afirmou que estão querendo tirar proveito político da situação e citou que essa liminar não seria o fim de tudo, já que ela cabe recursos de defesa.

6 Comentários

  1. Carlos disse:

    Não sei por que mas sempre quem deve teme!

  2. JOSE PEREIRA disse:

    essa historia de liminar já vai começar de novo!!!!!!!!! kkkkkkkk

  3. antônio gomes moto taxi disse:

    É Edson vieira quem dizia ser o algoz como o algoz não se manteve quem dizia ser honesto é mais sujo do que mosca que em todo lugar senta quem não tem autonomia contra quem tem não se mete.

  4. Armandão disse:

    Agora acho engraçado, a conversa do mesmo é a conversa do Zé a 10 anos atrás, só voltar áudios e gravações que se tem, quando se estar no poder, se esconde tudo, e pior, pq se tem muitos comendo da mesma, fica tudo calado, agora se for observar, se dar uma CHANCE, de 4 anos se faz isso, dá uma de 12 anos, que a gente vai ver, em 12 anos que melhor administração foi, pior é esperar isso tudo, mais o povo se agrada com pouco, então já se sabe o que vai dar, com PT já se vai em 16 anos e vieram ver agora, pq o bolsa esmola fazia de tudo. Gente acorda, esse prefeito que estar não é o novo, esse que o ex prefeito que ditar tbm n é o novo, não tem isso de novo, se existe a vontade de se querer fazer, pq o que é velho n serve? Garanto a vcs, tem velhos mais honestos do que esses novos aproveitadores… Espere a próxima.

  5. jean disse:

    E QUEM E DESCARADO AINDA E ELE VIO.

  6. EDIBERTO disse:

    Não sei a maioria, mas eu particularmente tenho a sensação que os políticos Santa cruzenses, exercem seus mandatos com vingança, ódio e alguns, até acham que estão ali por obrigação. Não é possível uma cidade pujante como a nossa, viver e ter aspecto de abandono ou estética de favela, onde estão os grandes políticos daqui? Hoje qualquer cidade do estado de Pernambuco, está em melhor condição em todos os setores do que a nossa, realmente aqui a junção de povo besta, com esta escória de políticos, só poderia dar em politicagem baixa e rasa! Nosso pólo esta falindo, é só questão de tempo, se a crise continuar, pois algumas coisas aqui são frágeis e mentirosas, e lhe pergunto: Qual proteção estes políticos darão ao nosso pólo? A você que participou de carreata, de mala e outras depravações, será o primeiro a sofrer com a sua ignorância e ingenuidade. todos os nossos políticos daqui são fracos, nós é que fizemos essa cidade e esse pólo, eles são a nossa vergonha, são verdadeiros vagabundos, aproveitadores e espertalhões! Infelizmente eu e você demos “UMA CHANCE PARA SERMOS FEITOS DE OTÁRIOS”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores