22
julho

Estúdio 1


“José Augusto vai repensar um pouco e estará junto em nosso palanque”, afirma Fernando Aragão

Fotos: Thonny Hill.

Em entrevista concedida no programa Estúdio 1, o vereador Fernando Aragão (PROS), indicado por Ernesto Maia (PSL) para concorrer as eleições de 2016, falou sobre os bastidores que culminaram nessa reafirmação.

 

O vereador também enfatizou sobre como foi costurado o apoio de sua bancada a Luciano Bivar e qual a atitude ele espera que o deputado federal José Augusto Maia (PROS) tenha em relação a esse novo palanque, que envolve os vereadores do grupo e a maioria dos suplentes.

 

Confira os principais momentos da entrevista:

 

Como se deu o apoio a Luciano Bivar

 

Fernando Aragão afirmou que pesou na escolha por Luciano Bivar (PSL) como deputado federal dessa parte do grupo a viabilidade política dada a Ernesto Maia (PSL), inclusive na região metropolitana.

 

Nessa viabilidade segundo Fernando, estaria, como exemplo, material de campanha conjunta dentro do grande Recife, onde Ernesto apareceria ao lado de Luciano Bivar.

 

A negativa a Ricardo Teobaldo, nome indicado por José Augusto Maia

 

Já sobre Ricardo Teobaldo, indicado por José Augusto Maia (PROS), Fernando relatou que a bancada conversou com ele, mas que as bases eleitorais numerosas (13 cidades no interior) inviabilizariam a sua escolha em prol da viabilidade a Ernesto e a destinação de emendas.

“O cara (Teobaldo) com 12… 13 cidades já fechadas, como é que iam colocar Ernesto?!”, frisou.

 

Fernando completou que Bivar teria, caso eleito, fechado apoios em apenas duas cidades no interior (Araripina e Santa Cruz do Capibaribe) e, com isso, a destinação de emendas (em caso de uma eleição) seria grande em termos de valores.

 

 

 

“José Augusto vai repensar um pouco e estará junto em nosso palanque”

 

Fernando chegou a relatar sobre sua confiança em que José Augusto passe a apoiar o novo projeto político adotado por Ernesto, vereadores e os suplentes mais votados.

 

O vereador chegou a dizer que o deputado terá todo o espaço no palanque de Bivar e que o tempo fará com que ele possa a apoiar essa nova proposta.

 

“José Augusto vai repensar um pouco e estará junto em nosso palanque”, frisou.

 

Sua indicação para as eleições de 2016 e os riscos

 

Questionado sobre o porquê de ter seu nome indicado, faltando mais de dois anos das próximas eleições, Fernando citou que isso seria um fator positivo, já que os eleitores do grupo estavam ficando apreensivos e desconfiados.

“Na política, tem certas coisas que o tempo é curto demais e tem outras que é demorado demais. Nesse caso, ele serve para as duas coisas. Lançar uma candidatura a prefeito, com dois anos de antecedência, você corre o risco de falarem demais, colocar uma pedrinha para ver se você cai, os adversário irão tentar lhe tirar do sério, mas do outro lado, isso e bom”, frisou.

 

Fernando citou que a sua indicação teve o apoio cinco vereadores (menos Zé Elias, que achou ser cedo demais) e pelos suplentes que aderiram ao projeto político de Ernesto Maia.

 

O vereador não se mostrou incomodado diante da possibilidade de ter seu nome posto devido à dificuldade de enfrentar, possivelmente, Edson Viera (PSDB), que tem um governo de aprovação segundo pesquisas internas do grupo de situação.

.

Um Comentário

  1. Marcos disse:

    Essa renovação no grupo taboquinha tá parecendo a renovação da seleção brasileira tirar Felipão e botar Dunga ou seja trocar seis por meia duzia.Qual a diferença de votar em Zé e toin ou votar em Ernesto e Fernando?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores