11
março

Escola Técnica


“Nos sentimos enganados”, afirmam estudantes pela não inauguração do prédio em Santa Cruz do Capibaribe

Estudantes deram suas opiniões com a não inauguração do prédio. Fotos: Fernando Lagosta.

Em entrevistas concedidas no programa Estúdio 1, veiculado na terça-feira (10) pela Polo FM, alunos da Escola Técnica de Santa Cruz do Capibaribe estiveram no programa para denunciar o adiamento da inauguração do local, que fica as margens da PE-160, próximo ao Moda Center Santa Cruz.

 

O prédio estava previsto para ser inaugurado no mesmo dia, mas a inauguração foi cancelada de acordo com a professora Rubiana, que é mãe de uma das alunas da instituição.

 

A demora com a inauguração do novo prédio já prejudica diversos alunos, que reclamam que as aulas não vêm sendo ministradas com frequência ideal há, pelo menos, duas semanas.

 

De acordo com a professora, diversos acabamentos do prédio ainda faltam ser executados como o conserto de algumas infiltrações, a pintura de alguns espaços e também a finalização do refeitório e da cozinha.

 

“Não tem fogão, apenas as pias estão no local. Tá tudo naquele entulho, tudo sujo de materiais de construção… Nem limparam o local ainda para colocar esses materiais todos que vão ser colocados nessa cozinha.”, disse.

 

Rubiana ainda isentou a gestora do local, citando que ela vem se empenhando para que a Escola Técnica seja inaugurada, mas que o assunto fugiria de suas possibilidades.

 

Uma das estudantes chegou a relatar que tiveram aulas no local e que, devido a falta da cozinha, a alimentação aos estudantes teve que ser comprada por fora pela gestora do prédio.

 

Orçada inicialmente em R$ 4.641.814,38, a Escola Técnica Estadual foi iniciada em 20 de janeiro de 2011 e deveria estar pronta exatamente um ano depois, mas até agora nada.

 

Vale salientar que a construção do prédio está custando o dobro do previsto, ou seja: mais de R$ 8,5 milhões.

 

“Temos tudo, menos o principal, que é o prédio. Temos que esperar o prédio ficar pronto. São coisas bobas, que deveriam estar prontas faz muito tempo. Temos as bancas, temos o material, temos tudo, mas o que está faltando é a boa vontade.”, disse Fernanda, aluna do segundo ano da instituição, que elogiou o corpo de professores e a diretoria do espaço.

 

Na manhã desta quarta-feira (11) estudantes participaram de uma reunião com a gestora do local e, de acordo com eles, as aulas no espaço serão realizadas a partir do dia 18 de março.

 

Também registramos imagens que mostram locais inacabados, entre eles um trecho do muro derrubado nas últimas enchentes registradas no município em 2014. Confira:

 

Ouça a participação dos estudantes no programa, clicando no link a seguir: >>>Estúdio1-10-03-2015

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores