12
abril

Entrevista Polo – Oposição classifica Câmara como “O pior governador da história de Pernambuco”


Líder da bancada de oposição na ALEPE, Sílvio Costa Filho / Fotos: Thonny Hill.

Deputados que participam do “Pernambuco de Verdade”, programa de contraponto ao “Pernambuco em Ação” do governador Paulo Câmara (PSB) prontificam, sem meio termo, que o gestor é o pior da nossa história. Parlamentares realizam nova edição do programa, em Santa Cruz do Capibaribe, na noite desta quarta-feira (12) e participaram, pela manhã, do Rádio Debate, na Polo FM.

Silvio Costa Filho (PRB), Álvaro Porto (PSD), Socorro Pimentel (PSL), Augusto César (PTB) e Joel da Harpa (PROS), compareceram ao programa e não mediram palavras para criticar as promessas ainda não cumpridas pelo governo.

A passagem de Câmara na região, no último sábado (08), foi vista pelos oposicionistas como oportunidade para ‘requentar promessas’ e pontuada pela truculência de alguns agentes da Casa Militar, ao rasgar cartazes colocados em protesto.

Para o líder da bancada, Silvio Costa, o governo estadual não dialoga, não aceita críticas nem as propostas de adversários.

A deputada Socorro Pimentel disse que “é um governo repleto de promessas, mas sem ação”.

Deputada Socorro Pimentel.

Já o deputado Álvaro Porto, disse que Paulo Câmara ficou conhecido com ‘o governador do imposto e que aperta o comerciante’.

O deputado Joel da Harpa reafirmou que esse encontro dos colegas discute, de forma democrática, as principais temáticas de apelos populares.

Propostas concretas

Vistos pela situação como políticos que apenas reclamam e não mostram caminhos concretos, Silvinho listou recomendações na área de segurança que, segundo ele, não é atendida pelo governador.

Aumentar o número do efetivo policial, em pelo menos 50%, realizar uma parceria com o governo federal para o combater as drogas, aplicação do serviço de câmeras de monitoramento, citado como advindo de emendas do ex-deputado federal José Augusto Maia, além de uma melhoria nos equipamentos das forças policiais, são citados por Silvinho, como exemplos de propostas concretas .

“Melhorias na estrutura, são novos coletes, novas viaturas. Viaturas que chegou até a faltar combustível. É justo isso?”, questiona e completa “Gasta R$ 43 milhões em uma Arena e deixa faltar gasolina nas viaturas”, diz em referência aos investimentos na Arena de futebol organizada para Copa do Mundo de 2014.

Silvinho ainda afirmou que Santa Cruz do Capibaribe integra o quadro entre as 10 cidades mais violentas do estado.

O encontro acontece esta noite, na Câmara de Vereadores, com início programado para às 19h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores