10
agosto

Eleições 2014


Atuação de Diogo Moraes foi alvo de críticas em mais um comício de Ernesto Maia

 

“A segunda diferença vai ser um deputado que vai lá falar com Armando Monteiro e não para ser seu cozinheiro”, afirma Ernesto Maia. Fotos: Thonny Hill.

A noite deste sábado (09) foi marcada por mais um comício.

 

O evento político de Ernesto Maia (PSL) e seu grupo foi realizado na Avenida Biu de Deda, no Bairro São Jorge, em Santa Cruz do Capibaribe, local onde milhares de pessoas se reuniram, muitas vestidas de vermelho, para ouvir os discursos e participar de mais uma noite de festa pelas ruas.

.

.

No palanque do candidato, discursaram, brevemente, vários suplentes e os seis vereadores da bancada de Oposição local, que juntos declararam seu apoio às candidaturas de Ernesto, Luciano Bivar (PSL), João Paulo (PT), Armando Monteiro (PTB) e a presidenciável Dilma Rousseff (PT).

.

.

Também estiveram presentes algumas lideranças políticas de Tacaimbó, Toritama e Brejo da Madre de Deus, que confirmaram seu compromisso em dar seus apoios ao projeto do candidato em suas respectivas cidades.

.

.

Confira o resumo dos dois principais discursos da noite:

 

Fernando Aragão dispara duras críticas a Diogo Moraes e Eduardo Campos

.

O vereador Fernando Aragão (PROS) focou três pontos. No primeiro deles, que destacou problemas relacionados à saúde pública, o político fez críticas ao deputado e candidato a reeleição Diogo Moraes (PSB), que faz parte da chapa adversária que é apoiada pelo prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB).

 

Fernando citou que o político socialista, segundo ele, foi relacionado entre os que mais gastaram emendas com a realização de shows musicais em diversas cidades, mas que ele não captou recursos para serem reinvestidos para outros fins como a aquisição de um novo aparelho de raios-x para o hospital municipal local.

 

 

 

“Não é possível colocar uma emenda de 200, 300 mil para um cantor se apresentar aqui e, em meia hora, levar esse dinheiro. A mãe ou o pai de família, quebra um braço, precisa de raio-x e não pode ir para lugar nenhum,”, frisou, completando que não havia nenhum deputado estadual que representasse, verdadeiramente, o município na Assembleia Legislativa.

 

.

No segundo ponto, o vereador criticou as obras de revitalização dos canteiros da PE-160, que corta o perímetro urbano do município. Segundo ele, as obras foram alvo de desperdícios de dinheiro público por parte do Poder Municipal.

“A prefeitura é quem faz e, infelizmente, ficam enrolando, desmanchando, gastando seu dinheiro e não tem, sequer, condições de colocar um raio-x para atende-los. Não é isso que nós queremos, queremos mudanças concretas”, frisou.

Em seguida, o político fez duras críticas ao candidato a presidência: o ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB).

 

De acordo com Fernando, as obras de duplicação da PE-160, que foram iniciadas recentemente, teriam falhas no projeto e ela seria mais uma promessa para tentar enganar a população e facilitar a reeleição de Diogo Moraes.

Ernesto Maia afirma que candidato a deputado federal apoiado por Diogo Moraes é criador de empresa fantasma de relação direta com Santa Cruz do Capibaribe

.

O tema do escândalo ocorrido no governo Edson Vieira, que ficou conhecido como a “Farra das Locações”, que respingou também em Diogo Moraes, foi o principal tema de seu discurso.

 

De acordo com Ernesto Maia, o deputado e candidato a federal João Fernando Coutinho (PSB) teria contribuído na criação de uma empresa supostamente fantasma, semelhante a KMC Locadora de Veículos LTDA.

 

A KMC é suspeita de ser fantasma e prestar locação de veículos irregulares durante os primeiros meses da atual gestão municipal em Santa Cruz do Capibaribe, no ano de 2013.

 

“Ele (João Fernando) saiu nas manchetes dos jornais de Pernambuco como, igualmente ao deputado Diogo (Moraes), onde funcionários de seu gabinete fizeram a firma da KMC; no gabinete do deputado João Fernando Coutinho, um indivíduo, que trabalha lá, também criou, dessa vez, uma firma de eventos; uma firma para fazer shows. O nome desse cidadão é Wagner e esse cidadão tem uma historia com Santa Cruz do Capibaribe. Os vereadores de Santa Cruz do Capibaribe denunciaram esse cidadão como tendo contratado a banda Garota Safada (que e apresentou no São João da Moda 2014) por mais de R$ 200 mil, é o mesmo cidadão que agora está envolvido nesse escândalo no estado de Pernambuco”, frisou.

 

Ernesto citou que, caso eleitor, não criaria empresas fantasmas em seu gabinete para que, segundo ele, os cofres públicos não fossem lesados.

 

Em seguida, o candidato aumentou as críticas a Diogo Moraes.

.

.

“A segunda diferença vai ser um deputado que vai lá falar com Armando Monteiro e não para ser seu cozinheiro, mas sim para ser uma pessoa que vai brigar pelo Polo de Confecções e por Santa Cruz do Capibaribe”.

 

O candidato também ressaltou que, caso eleito, uma de suas bandeiras será a busca recursos que viabilizem a maior divulgação das feiras de confecções realizadas no Moda Center Santa Cruz, tido como maior parque de confecções da América Latina.

 

No fim, todos seguiram em passeata pelas ruas.

 

.

.

.

.

5 Comentários

  1. EDIBERTO disse:

    Quando vejo jovens que poderiam estar fazendo ouro tipo de lazer ao invés de estarem cultuando estas anomalias, perco totalmente minha esperança em tempos melhores para a minha cidade e principalmente nesta juventude, que tem todo o tipo de informação que não tivemos em nossa época, é tanta informação hoje, que eles sabem o que o candidato comerá amanhã, e mesmo assim se prestam para em pleno sábado, correrem atrás de quem é pior em tudo, do que nós! Sei que a nossa cidade é extremamente atrasada, não temos cinema, shopping e outras formas de lazer(até porque estes mesmos políticos não querem isso em nossa cidade, para continuar sendo a única atração), mas com certeza temos restaurantes, pizzaria e barracas de cachaça, ou seja qualquer coisa ,até jogar dominó e mais útil do que ir ver estes caras falarem errado e dizerem só merda, pois se recebesse R$700.000 de doação de campanha, iria logo aprender á falar certo, nem isso estes safados sabem fazer, tão básico , mas tão distante e inatingível pra eles. Como pode uma juventude se prestar a isso? fico realmente decepcionado e triste em ver que até a renovação daqui é e sempre será ultrapassada, mesmo que o homem já tenha ido á lua, que já tenhamos internet e muito mais , até helicóptero temos, mas a burrice e a cafonice são o nosso DNA!!!

    1. afonso san victor disse:

      concordo contigo caro Ediberto.
      a população em grande maioria tem os representantes que merecem.
      infelizmente.

  2. marcio silva disse:

    O que ele sabe fazer e escolhabar com os outros e Pió do que o tio.e perda de voto… vamos tudo branco…

  3. Lidio Nunes disse:

    Um comicio com MILHARES de pessoas e uma passeata que não tem uma centena de pessoas. rararai.

  4. vagne disse:

    onesto mais este cara é uma vergonha abrir a boca pra falar é muito facil , farra das locaçoes farra nuncei de que mais ele é mais sujo que puleiro de lalinha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores