15
março

Editorial


A ausência de maturidade política do vereador Ernesto Maia

Seriedade x Ironia

 

 

 Foto: Ney Lima (arquivo)

 

 

 

O vereador Ernesto Maia (PSL) tende a enfrentar muita dificuldade na tentativa de alçar vôos mais altos na política.

 

O parlamentar, que na última eleição obteve 2.014 votos, parece não conseguir se colocar como liderança no grupo Taboquinha, e o motivo é muito claro: Ernesto não consegue evoluir seu estilo de fazer política.

 

Enquanto a população anseia por opções que possam provocar avanços na representatividade da cidade em esfera estadual, o vereador que postula ser candidato a deputado estremece os microfones da Câmara de Vereadores e das emissoras de rádio nas quais participa com denúncias de vários tipos, mas acaba perdendo em credibilidade quando trata temas sérios com ironia.

 

O estilo barulhento e irônico, característico de Ernesto Maia, está muito distante do que anseia a população de Santa Cruz do Capibaribe nos tempos atuais.

 

Um exemplo da futilidade política ocorreu durante o programa de rádio semanal da Oposição, neste (15), quando o parlamentar gastou quase 15 minutos do seu tempo questionando erros de português em frases supostamente mencionadas pelos vereadores situacionistas Jéssica Cavalcante (PTC) e Afrânio Marques (PDT).

 

Pessoalmente, Ernesto Maia dispõe de inteligência e boa oratória, características que podem ajudar no destaque político a nível estadual. Porém, politicamente, o vereador padece em convencimento e credibilidade.

 

O tempo passa e o vereador parece não conseguir separar o sério do cômico, caracterizando que o amadurecimento político ainda está distante.

14 Comentários

  1. Antonio Veras disse:

    Resumindo…. Um moleque.

  2. IVEL disse:

    COM ESTA OPOSIÇÃOZINHA AÍ EDSON VAI DAR UMA GOLEADA DE UNS 6.000 VOTOS DE FRENTE NA ELEIÇÃO PRA PREFEITO

  3. Gilvan disse:

    eita Ney lima quero ver vc fala dos outros tbn!!!pensava que seu blog não era comprado mais agora vejo!

  4. Rogério Souza disse:

    Sou funcionário público da saúde de Santa Cruz,estou nesta cidade à dois anos. Não quero entrar no mérito da opinião do blogueiro sobre maturidade política,mas escutei hoje o programa “Oposição em Ação”, e o fato apresentado pelo artigo(15 minutos questionando erros de português em frases SUPOSTAMENTE mencionados pelos vereadores Jessyca e Afrânio) não durou meros 2 minutos e mesmo assim foi falando em relação a bancada de situação ter votado contra requerimento de Diomedes pedindo aumento para os professores ,Ernesto citou o fato que a bancada de situação é tão contra a oposição que esta semana Afrânio falou “Agentes Três” em um pronunciamento e Jessyca argumentou que ele podia e era correto falar daquela maneira só porque os argumentos eram contra a oposição.

  5. Rogério Souza disse:

    Sinceramente , acho que Ney Lima ,postou este editorial para contrabalançar na minha opinião a pior semana( desde que eu moro aqui) em termos de mídia para o Deputado Diogo Moraes que culminou com uma enquete feita pelo próprio Ney onde de 30 entrevistados, 26 não votavam em Diogo

  6. Gusttavo disse:

    Ney nao esqueca do outro palhaco tb o vereador Carlinho da cohab,vulgo peido na boca

  7. Celia Santos disse:

    É Ney o que você acha da Vereadora Jessyca que usa a tribuna só para falar da vida dos maias, isso é o que Sr Ney???????????Jessyca tem muita inveja de Socorro Maia.

  8. halana disse:

    concordo plenamente ,este jeito de ernesto não e bem visto em nossa sociedade…
    o povo que monstrou na eleição de 2012 que não tolera esse tipo de politico.

  9. Fátima disse:

    Acho que Ernesto tem que seguir a linha do vereador Fernando Aragão que tem seriedade e credibilidade com o povo, o programa oposição em ação ta uma verdadeira baixaria, não escutamos proposta nenhuma minha gente, não sei quem deu a idéia do vereador que não o conheço pessoalmente Carlinhos de postular esse cargo, é muito mal educado, português terrível para quem ouve, pelo que ouço não tem formação escolar acredito. Então juntando a ironia do Ernesto com a falta de educação de Carlinhos o grupo está perdendo a credibilidade e confiança do povo, está um nojo o programa. Acordem demais lideranças taboquinhas, o oposição em ação tem que mudar urgente para não perdermos campanhas futuras.

  10. Celia Santos disse:

    Bem lembrado, cadê a matéria sobre a enquete de Diogo?

  11. NEILSON FRANÇA disse:

    concordo com vc FATIMA!!!!!!!! NAO TEM CRISTAO NO MUNDO Q SUPORTA ESCUTAR ESSE PROGRAMA OPOSIÇAO SEM ACAOOOOOOOOO

  12. José Nivaldo disse:

    Ernesto e os demais estão mais perdidos do que cego em tiroteio.Quero ver as bases eleitorais para Estadual e Federal, onde estão????

  13. carlos Ribeiro disse:

    Colecionador de música nota 10. Como político nota 0.

  14. Polônio disse:

    Ney Lima você tem coragem de fazer uma enquete pra saber a opinião do povo sobre o programa oposição em ação????? Espero sua resposta e sua coragem para fazer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores