06
agosto

Com defesa da mãe após polêmica, Edson Vieira confirma Dida de Nan e mais 48 candidaturas sua convenção partidária


Edson Vieira e Dida de Nan
Fotos: Thonny Hill

Na noite de sexta-feira (05) foi realizada a convenção partidária que homologou as candidaturas a prefeito, vice e vereadores pela ala situacionista em Santa Cruz do Capibaribe. O evento político aconteceu no Clube Ypiranga e contou com diversas lideranças do município e da região, além de um público de milhares de pessoas.

Entre as lideranças estavam o candidato a prefeito em Taquaritinga do Norte, Jânio Arruda (PSD); o prefeito de São Joaquim do Monte, Joãozinho Tenório (PSB); o candidato a prefeito em Brejo, Hilário Paulo (PSD); o primeiro secretário da Alepe e deputado estadual Diogo Moraes (PSB) e também o ex-prefeito Ernando Silvestre e a ex-vereadora Zilda Moraes (ambos do DEM).

Palanque da convenção

Ao todo, foram homologadas 48 candidaturas a vereadores que disputarão, mediante um chapão encabeçado pelo PSDB e outras duas chapinhas encabeçadas, respectivamente, pela REDE e PTC, as 17 vagas disponíveis aos grupos políticos na Câmara. Ao todo, 16 partidos fazem parte do projeto eleitoral liderado por Edson Vieira (PSDB) e seu vice Dida de Nan (PSB). Confira os principais momentos da convenção.

A repetição da fórmula que deu certo em 2012

Rubens Junior e Vitor paiva

Um fato que chamou a atenção é que muitas das peculiaridades que foram vistas nas eleições de quatro anos atrás foram repetidas nesta convenção, mostrando como será o tom dos comícios.

A principal delas estava expressa na contratação dos locutores paraibanos Rubens Junior e Vitor Paiva, que se destacaram mais uma vez graças a animação dada ao evento eleitoral. Bordões que se tornaram marcas registradas como “Alô Santa Cruz, meu amor!”, “Alô Santa Cruz, minha paixão!”, “Hoje tem, hein!” e “Aqui ninguém baixa, aqui só levanta!” estavam presentes.

Público frontal da convenção

Outro fator registrado foi a grande carga emocional empregada no público, seja com a utilização de hits da música gospel como “Conquistando o Impossível” e também do momento para animar o público. Confira agora o resumo dos principais discursos da noite.

.

Augustinho Rufino é lembrado em vários momentos

 

A figura política do ex-deputado e ex-prefeito Augustinho Rufino (DEM) foi bastante citada no evento.

Com graves problemas de saúde, que vem sendo escondidos da imprensa por seus familiares e amigos próximos, o político voltou a ser internado em Recife. Um dos primeiros a citar sobre o mesmo foi o vereador Junior Gomes (PSB), genro do mesmo, seguidos depois por Ernando, Zilda e por Edson Vieira.

“Se ele estivesse com saúde, tenho certeza que ele estaria aqui fazendo parte dessa festa” – disse Junior.

Ministro não comparece, mas manda vídeo de apoio

O Ministro das Cidades e também deputado federal Bruno Araújo (PSDB) não compareceu ao evento eleitoral.

A justificativa alegada pelo mesmo é que sua presença, junto com a cúpula do governo do presidente interino Michel Temer (PMDB), era necessária na abertura das Olimpíadas, mas gravou um vídeo com sua mensagem de apoio, que foi exibida em dois telões.

.

“Eles vão ter que engolir a duplicação da PE-160” – afirma Diogo Moraes

Diogo Moraes

O deputado estadual Diogo Moraes focou seu discurso mostrando, segundo ele, obras que saíram no governo Vieira.

Entre os exemplos citados por ele estavam o Calçadão Miguel Arraes, a Escola Técnica Estadual (ETE), a UPA 24 horas e também as duplicação da PE-160, esta usada no principal ataque aos adversários políticos.

“Eles que estavam sempre criticando, dizendo que essa obra não sairia, agora eles vão ter que engolir a duplicação. Se não quiserem passar por ela para chegar a Santa Cruz, que venham então por Brejo ou Jataúba” – disse..

Dida de Nan faz críticas a Dimas Dantas

Dida de Nan

No seu primeiro discurso como candidato a vice, o vereador Dida de Nan (PSB) fez diversos agradecimentos ao grupo por, segundo ele, ter lhe dado o voto de confiança para ocupar o posto.

Já na fala de maior destaque, o político não economizou nas críticas direcionadas ao atual vice-prefeito Dimas Dantas (PP).

“Você Edson, terá um companheiro de grupo e não uma pessoa para querer lhe derrubar na chapa. Tenho respeito a você, a este grupo e ao povo” – disse..

“Uma mãe pode falar o que quiser, mas a gente perdoa” – afirma Edson Vieira com repercussão negativa de comentário polêmico

Edson Vieira

No seu discurso, Edson Vieira começou destacando obras que foram construídas em seu governo como o AME adulto e infantil, o Calçadão Miguel Arraes, a Central de Feiras e Mercados, a Praça do CEU e a UPA 24h, destacando que a cidade deveria continuar, segundo ele, avançando por mais quatro anos.

Na parte mais forte de seu discurso, o político fez críticas aos adversários e também fez a defesa da sua mãe, Marizélia Vieira. Em 29 de julho, a empresária se envolveu em uma polêmica após responder uma crítica no Facebook sobre a insegurança, onde ironizou o assunto no município.

Insatisfeita, ela respondeu solicitando a mudança do país para os descontentes, mais precisamente para a cidade de Orlando, nos Estados Unidos. No comentário, onde, argumentando que o país inteiro tem o mesmo problema, também fez críticas a legislação para menores de 18 anos. A solicitação de mudança de endereço viralizou e originou diversos “memes”, compartilhados até o momento.

“Mãe é mãe. Uma mãe pode falar o que quiser, mas a gente perdoa porque é mãe. Eu tenho respeito a minha mãe e tenho respeito a mãe de cada um. Mãe não quer ver ninguém falando mal de seu filho; mãe é sinônimo de amor, de carinho e de paz. Eu amo a minha mãe, muito obrigado mesmo. Um obrigado também da minha família que está aqui, Sophia, de quatro anos, Gabriela, de 10 anos e Raquel, de 14 anos. Está aqui também a minha esposa, meu braço forte na campanha e meu pai. Muito obrigado” – pontuou.

IMG_7966

IMG_7976

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores