03
agosto

Coluna – FIQUEI SABENDO


Mudança no PSOL, chapinhas que ‘dão trabalho’ e desgastes naturais

Proporcionalmente, cada um com seus problemas…

 

Janielson Santos‘Cacos eleitorais’ dos mais variados estilos e tamanhos, são perceptíveis apenas após o término de um processo de votação. Às vezes, poucos dias depois das confirmações de vencedores e derrotados, já temos inúmeros restos de ‘destroços’, em desculpas e jogo de responsabilidades, culpas e cargas de “pecados capitais”, cometidos durante os meses que antecederam o dia decisivo.

Até por isso, não é incomum, os erros ser sempre do outro…

A capacidade de solucionar falhas, nesse momento, pode ser fator decisivo para evitar (ou amenizar), uma queda maior, seja na disputa majoritária ou proporcional.

O maior problema, no entanto, é que alguns ainda insistem em querer se enganar. Outros (com pezinho no chão) preferem tentar corrigir em tempo, seja um friso ou uma sangria de maior amplitude.

Com isso, vamos aos casos…

Fiquei Sabendo que o grupo de oposição, perdendo em número (a olhos vistos) e qualidade (avaliação pessoal) em candidatos para o cargo legislativo, agradou apenas aqueles que, em tese, terão menos trabalho para chegar à Casa José Vieira de Araújo: Os que buscam à reeleição. No mais, a decepção é visível.

Pegando um gancho no tema legislativo… Fiquei Sabendo que a montagem do ‘chapão-chapinha’ tá dando tanta dor de cabeça quanto a escolha de vice, no grupo de situação. Questões envolvendo ida ou não, para o PSDB, é apenas um detalhe (não pequeno) em meio à discussão. Alguns fingem que engoliram, outros não sabem interpretar tão bem…

Guardada as devidas proporções e motivos, o tema ‘vice’ poderá ser lembrado, em cada uma das chapas, ao término da eleição. Depois de Edson montar quebra cabeça, Clodoaldo ser último a anunciar a composição, Fernando viver uma novela (com roteiro que causa inveja a diretores mexicanos), Rodolfo pode ver outro companheiro, em menos de uma semana, ao seu lado.

Isso por que, Fiquei Sabendo que Alysson Oliveira (PSOL) pode deixar de lado a posição de candidato a vice e mudar, até sexta-feira (5), para disputa proporcional. Apenas detalhes internos do partido estão sendo vistos. Caso aconteça invertem as posições do candidato a vereador, Sérgio Sinésio com Alysson. ‘Só depende dele’, é fala comum no grupo.

Erros e acertos são construídos ao longo dos dias e culminarão, inevitavelmente, no resultado em 2 de outubro, pouco mais das 17h. Esses passos, diferente do que alguns imaginam, não começaram agora com as convenções partidárias ou campanha propriamente dita. Já vem de meses e anos e servirão de base para outras disputas. Cada qual seguindo sua lógica e proposta de projeto, seja ele próprio ou coletivo.

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores