16
novembro

As curtinhas do Romenyck Stiffen


Uma semana pra esquecer!

Altos e baixos – Não é a primeira vez que falamos sobre a montanha russa política do prefeito Edson Vieira (PSDB), onde os mais de seis anos a frente da prefeitura lhe rendem constantes altos e baixos.

Especialista – Edson se tornou um especialista nas urnas apesar de duas derrotas humilhantes a exemplo da eleição de Deputado Estadual em 1998. O mesmo coleciona vitórias acachapantes tais como a do vereador mais jovem da cidade (isso em 1992), vereador mais votado (2004), duas eleições de deputado, a memorável vitória sobre José Augusto Maia (2012) e, desde então, fazendo a maioria de seus apoios majoritários na cidade, onde podemos citar a eleição de Alessandra Vieira (PSDB) no corrente ano.

Mas… – Como já falamos, administrativamente não consegue o mesmo sucesso das urnas e os pontos baixos são presença carimbadas. É só lembrar o famoso escândalo da KMC e os bens que permanecem bloqueados até hoje.

Pontos baixos – Contudo, podemos destacar essa última semana como um dos exemplos mais recente dos pontos baixos. Há exatamente uma semana que professores pararam devido atraso nos pagamentos e essa semana foi a vez dos Garis, onde a cidade continua tomada de lixo. Apesar de não cruzarem os braços, outros setores também reclamam de atrasos, além de um Grêmio Estudantil reclamando, em redes sociais, o não recebimento das medalhas dos jogos escolares que foram realizados já faz um bom tempo.

Ameaça – O prefeito ainda observa de perto a ameaça de o Matadouro Público ser interditado, a pedido do Ministério Público, devido às más condições de funcionamento do local e também pelo descarte inapropriado de restos de animais em terrenos da zona rural, conforme denunciou o vereador Carlinhos da Cohab.

Desastre – A participação da maioria dos secretários na discussão da LOA (Lei Orçamentaria Anual) foi um verdadeiro desastre, pois a falta de conhecimento em relação ao que o governo propôs na referida lei foi perceptível e os vereadores oposicionistas tiraram proveito do momento para ridicularizar a participação do secretariado.

Pra esquecer – Diante do que foi exposto nas referidas curtinhas, é perceptível que o prefeito tem uma semana para esquecer, mas para isso é necessário organizar a casa, o que não está parecendo muito fácil.

As informações e opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores