21
março

Arquivado


Denúncia contra Carlinhos da Cohab não possui provas afirma Ministério Público

 

Na tarde deste sábado (21), o blog teve acesso ao despacho do Ministério Público (MP) em Santa Cruz do Capibaribe, que define a polêmica sobre a denúncia feita pelo blogueiro Valdir Paulo contra o vereador de Oposição Carlinhos da Cohab.

 

Na última quinta-feira (19), o vereador foi intimado pelo MP a prestar esclarecimentos sobre as acusações de que ele, em uma gravação de uma reunião na Câmara, supostamente admitia que usava de seu salário recebido na Câmara para comprar tijolos, cestas básicas, botijões de gás e outros produtos para doar a população.

 

No despacho, assinado pela promotora Dra. Bianca Stella Barroso, é declarado que as acusações feitas por Valdir Paulo não possuem provas que comprovem as denúncias e que não “fornecem um mínimo indispensável para se iniciar uma investigação”.

 

Em nota enviada a imprensa, o vereador fala sobre o desfecho da polêmica:

NOTA À IMPRENSA

Venho por meio desta, esclarecer alguns pontos sobre notícias veiculadas na mídia local a respeito de uma representação apresentada pelo Sr Valdir Paulo contra minha pessoa.

 

Movido não sei por que, o cidadão mencionado, tentou fazer de uma fala minha em reunião extraordinária na Câmara de Vereadores algo que pudesse me incriminar.

 

Tal representação foi indeferida pela promotora de Justiça Bianca Stella Azevedo Barroso conforme documento anexo, cuja parte do teor transcrevo a seguir: “…para a deflagração de qualquer investigação pelo Ministério Público é necessária que a representação possua indicação dos meios de prova que podem dar ensejo à adoção de medidas por parte desta Promotoria de Justiça, evitando-se, assim, incursões investigatórias a título de verdadeiras aventuras, em busca de algum ilícito”.

 

Mais abaixo o texto complementa “…Configura-se, assim, a hipótese de indeferimento da presente reclamação… Como assinala Hugo Nigro Mazzilli, isso poderá ocorrer em hipótese como quando o requerimento não forneça um mínimo indispensável para iniciar-se a investigação…”.

 

Dado ao exposto cabe aos que publicaram, de forma irresponsável, sem averiguar a veracidade dos fatos, inclusive citando pontos que não existem na representação, fazer a devida correção e dar a mesma publicidade desta nota, nota esta investida da verdade com a culminância do arquivamento da representação.

 

Atacar-me de forma leviana está se tornando rotina. O mal que fiz foi denunciar malfeitos dessa administração municipal que de forma notadamente maquiada malversa os recursos públicos e causa mal a nossa cidade. Talvez seja isso que move alguns para, por qualquer motivo, tentar manchar a minha imagem.

 

Alguns blogs e programas de rádio deram enorme publicidade ao caso, inclusive fazendo insinuações mentirosas, mas vou continuar firme em meus propósitos de continuar trabalhando e defendendo aqueles que mais necessitam.

 

Os mais humildes terão sempre a minha voz como arma contra esses que se locupletam e cujo maior interesse é acumular riquezas e engrandecerem seus próprios nomes.

 

Portanto, mais uma vez saio com meu nome limpo e a verdade apareceu. Espero que esses mesmos que foram tão céleres em dizer que eu poderia perder meu mandato deem a mesma evidência ao conteúdo desta nota, agora que a verdade foi restabelecida.

.

Santa Cruz do Capibaribe, 21 de março de 2015.

Vereador Carlinhos da Cohab

.

Confira o despacho na íntegra (clique para ampliar):

.

.

Um Comentário

  1. mercia disse:

    A Oposição de Santa Cruz do Capibaribe não se movimenta.Hoje, a PMSCC possui mais de 2000 mil contratados e conforme:Nos termos do art. 37, inciso II da Constituição Federal, a investidura em cargo ou emprego público é condicionada à prévia aprovação em concurso público de provas ou de provas e títulos, de acordo com a natureza e a complexidade do cargo ou emprego. Por quê não acionar o MP-PE. Inclusive o prefeito pode perder o mandato por burlar a Constituição Federal. Fica a dica para os opositores. Que vale salientar entre eles ninguém vai ser canonizado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores