14
junho

Afrânio Marques e Junior Gomes voltam a trocar alfinetadas na Câmara


catsFotos: Thonny Hill – Arquivo

Na manhã desta terça-feira (14) alguns fatos chamaram atenção na reunião ordinária dos vereadores em Santa Cruz do Capibaribe.

Dentre eles, está a relação, cada vez menos amistosa, dos situacionistas Junior Gomes (PSB) e Afrânio Marques (PDT). Mais uma vez, os dois voltaram a trocar alfinetadas quando o assunto são os procedimentos adotados pela presidência da casa quanto as discussões de Projetos de Lei, tendo como referência o uso do regimento interno.

As alfinetadas aconteceram durante a discussão do projeto 023/2015, que trata sobre o horário de funcionamento de bares, restaurantes, lanchonetes, soverterias e similares.

Com o consenso quanto a redação de uma nova emenda ao projeto, o vereador Junior Gomes questionou o presidente pelo fato de, segundo ele, uma emenda que é apresentada verbalmente na hora que é apresentado o projeto seria admitida de imediato ou em determinadas ocasiões.

Afrânio respondeu, citando que de acordo com o regimento, a emenda devia ser feita por escrito, mas que, de acordo com o consenso da maioria, o procedimento poderia ser adotado.

Junior afirmou que Afrânio estaria usando de “dois pesos e duas medidas”, já este rebateu, citando que, quando Junior presidiu a casa, o mesmo procedimento foi adotado em outras situações.

Com o decorrer da reunião, dada a outros fatos, Afrânio convocou uma reunião fechada com a bancada, mas Junior deixou a Câmara antes que a mesma acontecesse.

Não é fato recente que, não só nos bastidores, mas em diversas reuniões aos olhos do público e da imprensa, ambos travam um verdadeiro duelo em que o argumento é de como um ou outro atuam ou deixam de atuar seguindo o regimento da Câmara.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores