19
maio

Afirmações


Audiência pública com o DNIT deve ser realizada para tratar retomada as obras da BR-104, afirma Humberto Costa

 

Na manhã desta terça-feira (19) o senador por Pernambuco, Humberto Costa (PT), participou do programa Rádio Debate. Em pauta, a expetativa em torno da retomada das obras de duplicação da BR-104, que se arrasta há quase nove anos e que deveria ter sido concluída no ano de 2010.

 

Um grupo formado por vereadores de Oposição de Santa Cruz do Capibaribe e representantes de entidades empresariais do município foi até o escritório do senador em Recife na última sexta-feira (15) em busca de soluções para o impasse que prejudica toda a economia do Polo de Confecções.

 

De acordo com o senador, os problemas que fazem com que as obras continuem paralisadas a exemplo da empresa responsável (que se envolveu em escândalos) e também adequações no projeto estão próximos de serem superados para que uma audiência pública seja realizada com representantes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

“O Governo Federal já fez a liberação desses recursos há muito tempo. São muito mais problemas de ordem burocrática e de ordem de adequação de projeto por razões ambientais, de processo construtivo… Vamos levar aí o diretor nacional do DNIT para que possamos fazer uma audiência pública com a presença dele e todas essas questões possam ser dirimidas.”, disse.

 

Visita de Dilma a Santa Cruz do Capibaribe

 

Questionado sobre a possibilidade da presidenta Dilma Rousseff (PT) vir a Santa Cruz do Capibaribe, Humberto citou que esse compromisso continua de pé, mas não frisou quando isso pode acontecer.

 

“Ela, inclusive, já assumiu esse compromisso desde o ano passado apedido do ex-deputado José Augusto (Maia) e sempre que ela vem a Pernambuco, ela lembra e diz: “Não estou esquecida que tenho um compromisso de ir a esse polo de confecções”. Agora vamos insistir para que ela possa fazer essa visita.”, concluiu.

.

.

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores