05
abril

Política regada a polêmica


Pois meus amigos, tudo o que afirmei sobre Dimas Dantas está se confirmando, letra por letra, palavra por palavra. Até Hildo Teixeira, que é um “Sem Noção”, reconheceu no programa Opinião, que o vice-prefeito é individualista, desagregador e não sabe lidar com grupos ou idéias diferentes.

 

Não se enganem, Dimas Dantas vai trilhar um caminho contrário aos interesses do grupo do prefeito e além do que já confirmou, de não votar na primeira Dama para federal, sairá como candidato à estadual com o apoio de Eduardo Dafonte, porque tem feito sérias denúncias (com razão) de que Diogo é fraco, não tem iniciativa e só faz baixar a cabeça para o governo do Estado.

 

Porém, uma condição que ainda não está bem clara, talvez seja empecilho para suas aspirações: A possibilidade de Dafonte estar no grupo de Armando Monteiro. Isto criaria um sério problema para a viabilização da sua candidatura aqui em Santa Cruz do Capibaribe, onde já existem dois pré-candidatos à estadual, Ernesto Maia e Toinho do Pará. Engrossando ainda mais este caldo, está o acordo entre Dafonte, Toinho e ele, lá na eleição de 2008.

 

De qualquer forma, Dimas não levaria muito a sério estas condições, porque primeiro está ele, depois os outros e o povo.

 

Eu não disse?

 

Dimas é Dimas, não tem compromisso com ninguém e quem se opor a ele vai ser retalhado. Que o digam os dois jornalistas de uma rádio Comunitária da cidade, que foram acusados de “serem pagos pela prefeitura para denegri-lo”. Ontem os dois elogiavam o vice-prefeito, hoje o detonam descaradamente.

 

E olha, vem mais “M…. no ventilador” de Dimas por aí, inclusive contra algumas cabeças da administração. É só esperar prá ver.

 

Emancipações

 

Recebo informações de Brasília, dando conta de que o novo Projeto das Emancipações sofreu uma mudança considerável e não está sendo bem visto pelos Emancipacionistas. Ao contrário do que fora anunciado antes, as novas regras vieram para dificultar ainda mais o sonho de liberdade de muitos distritos brasileiros.

 

Emancipações – As novas regras – O que muda para o Nordeste

 

Na questão populacional, o novo projeto vai se tornar um problema sério, porque aumenta de 08 para 12,5 mil o número de habitantes, além de estabelecer a distância mínima de 10 quilômetros (em linha reta) do distrito emancipacionista ao centro do município sede ou de qualquer outro município existente. Além de uma área mínima de 200 Km².

 

Parece que a solução vai ser a briga pela derrubada do veto.

 

Emendas Perdidas na Saúde: Silêncio Total

 

Até agora só o que se ouviu do governo municipal, em relação às denúncias de Emendas Perdidas na Saúde, na ordem de R$4,5 milhões de reais, foi o silêncio, determinado pelo prefeito.

 

Vergonha

 

Porém, para o bom entendedor, o silêncio basta. Eles não contestam porque os documentos apresentados do Ministério da Saúde são VERDADEIROS. E se é verdade, é VERGONHA, tanto para a cidade, como para o povo que deu a tal “Chance” e agora é tratado com desrespeito.

 

Vergonha II

 

E ainda vêm falar de Prêmio de Prefeito Empreendedor. Será que foi por conta da KMC, cujos sócios eram empregados do deputado Diogo Morais? Ou foi pela CONTRATAÇÃO de MERENDA por EMPRESA INVESTIGADA PELA POLÍCIA FEDERAL? Talvez tenha sido pela NÃO DUPLICAÇÃO DA PE 160, ou mesmo pela NÃO CONSTRUÇÃO DA CADEIA PÚBLICA. Pode ter sido, também, pelo ELEVADO NÚMERO DE HOMICÍDIOS e pela INSEGURANÇA que reina na cidade.

 

Mas pelo Calçadão, aonde o dinheiro veio do Governo do Estado e o projeto foi mudado por livre e espontânea pressão do povo? Aí é dose. Quem não lembra que o prefeito queria cobrar dos feirantes?

 

Prefeito Empreendedor 2014 é de São José do Egito

 

Neste ano o Prefeito Romério Guimarães, de São José do Egito, foi o Grande Vencedor do Prêmio Governador Barbosa Lima Sobrinho de Prefeito Empreendedor, com o Melhor Projeto Estadual: “Compras públicas dos pequenos negócios locais”. Ele vai participar da etapa nacional que acontecerá entre Maio e Junho deste ano.

 

Assim é que se administra uma cidade: Muita pintura, propaganda enganosa e sem medida, além de total desrespeito com a população. Espero que o nosso povo esteja alerta. Até aceito que a chance tenha sido dada, isto é democracia, mas fazer o que este governo vem fazendo é, no mínimo, COVARDIA.

 

Pensem nisto, enquanto lhes digo até a próxima.

,

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador e não refletem, necessariamente, a opinião deste veículo de comunicação.

3 Comentários

  1. LUIZ BEZERRA (LULU) disse:

    AINDA NÃO ACEITASTE?

  2. Jota Lídio disse:

    Infelizmente a imparcialidade longe desse texto.

  3. feitosa disse:

    A verdade incomoda!!Isto é só o começo..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores