26
março

Resumo da Câmara


Retirada de currais, melhorias para casa de apoio, políticas públicas para Favela Beira Rio e conserto de veículo que presta serviços no Santo Agostinho foram pautas no plenário da Câmara

 Com plenário quase vazio, vereadores realizaram mais uma reunião ordinária. Foto: Thonny Hill.

Em mais uma reunião ordinária realizada nesta terça-feira (25) na Câmara, 14 dos 17 vereadores de Santa Cruz do Capibaribe colocaram em pauta discussões de alguns Projetos de Lei e requerimentos.

 

Dentre os projetos, maioria para nomes de ruas, o destaque ficou para o que foi elaborado pela vereadora Jéssyca Cavalcanti (PTC).

 

O Projeto de Lei 217/2013 visa eliminar a remoção (ou transferência), sem conhecimento prévio dos professores da educação infantil e fundamental, para outras instituições do município. O projeto não chegou a ser aprovado, já que houve o pedido de vistas pelo vereador Afrânio Marques (PDT) e será levado para o plenário em próximas votações.

 

Dentre os requerimentos, quatro ganharam maior repercussão, sendo dois de Situação e dois de Oposição. Devido ao congresso da União dos Vereadores de Pernambuco (UVP), não haverá o uso da tribuna nesta quinta-feira (27), estando a reunião marcada para a próxima semana (03/04).

 

Confira cada um dos requerimentos:

 

Carlinhos da Cohab cobra melhorias para a casa de apoio em Recife

 

De acordo com o vereador do PSL, a casa de apoio mantida pela Prefeitura passa por carências na estrutura oferecida a pessoas que vão ao Recife, na busca por tratamentos médicos.

 

Entre os problemas, estão a falta de uma geladeira, fogão em mau funcionamento e a entrada de água no local durante as chuvas.

 

O vereador solicitou que, além da solução desses problemas, mais equipamentos fossem colocados e chegou a cogitar que outra residência fosse alugada, com mais quartos e melhor estrutura física.

 

O presidente da Casa, Junior Gomes (PSB) entrou na questão, afirmando que tais equipamentos já haviam sido solicitados e que, até a próxima semana, parte desses problemas serão solucionados.

 

Narah Leandro solicita remoção e inclusão em programas de habitação para moradores da Favela Beira Rio

 

A vereadora socialista destacou a necessidade de remoção e inclusão em programas sociais de habitação para famílias que residem na Favela Beira Rio, que fica às margens do Rio Capibaribe, por trás do Mercado Público Municipal.

 

De acordo com a vereadora, cerca de 25 famílias vivem em situação de risco e necessitam de políticas públicas urgentes.

 

O local também faz parte da área de atuação do “Projeto Transformar”, que une forças dos poderes municipal e estadual, polícias Militar e Civil e do Conselho Tutelar, no enfrentamento a violência e ao tráfico e uso de drogas.

 

Deomedes Brito cobra conserto do carro que presta serviços no Bairro Santo Agostinho

 

Repetindo o que fez na última quinta-feira (20), o vereador petebista voltou a cobrar, por parte da Prefeitura, o conserto do veiculo destinado ao Bairro Santo Agostinho.

 

O veículo é utilizado, especialmente, no transporte de pacientes para hospitais da rede pública do município e que, de acordo com o político, está quebrado há aproximadamente 20 dias.

 

Jessyca Cavalcanti cobra retirada de currais no Bairro Dona Lica I

 

O requerimento de maior discussão entre os políticos foi o de autoria da vereadora do PTC.

 

Jessyca relatou que esteve na Rua José Moraes, onde escutou dos moradores daquela localidade algumas solicitações, dentre elas a retirada dos currais nas proximidades.

 

Questão polêmica, os currais espalhados pela área urbana do município (alguns há mais de duas décadas) tem se tornado uma dor de cabeça para a maioria dos moradores próximos, que reclamam do mau cheiro e outros transtornos, especialmente durante as chuvas.

 

A polêmicas e discussões corriqueiras

 

O ponto polêmico foi quando Junior Gomes (PSB) propôs para que a solicitação da vereadora fosse estendida para toda a cidade e que todos os vereadores assinassem a propositura.

 

Deomedes chegou a retrucar o fato, colocando em cheque se a bancada de Oposição aprovaria a ideia.

 

O petista afirmou que, caso a prefeitura não se dispusesse a fazer a retirada desses currais, a culpa poderia recair nos vereadores, já que o mesmo requerimento teria as assinaturas dos mesmos.

 

Outro fato que chamou a atenção foi a discussão entre os vereadores Fernando Aragão (PROS) e Jessyca Cavalcanti (PTC).

 

Fernando chegou a indagar que a vereadora mudasse sua forma de fazer discursos, que deixasse de atacar a família Maia e passasse a discutir propostas para o município como forma de garantir sua reeleição.

 

Já Jessyca citou que teria, contra a família Maia, munição para ser usada em todo o seu mandato e seria ela a dar o direcionamento do mesmo.

5 Comentários

  1. !? Risos… Vereadora. Jessica Cavalcante,SE verdadeiramente queres tratar do maior CRIME de Corrupção da história de Santa Cruz do Capibaribe, solicite uma, Audiência Pública para discutirmos o assunto: Currais…

    1. Sou profundo conhecedor dessa Indústria C
      riminosa. Terei o imenso prazer em colaborar na discussão. 😉

      1. Pelas informações e provas que disponho, sabe quando irão tratar com honestidade destes currais!? NUNCA!

        1. Executivo e Legislativo de Santa Cruz da Corrupção do Capibaribe São Chefes corporativista dessa: Indústria Criminosa.

          1. Estou esperando a conclusão do estudo do meu caso pelo, Juiz de Direito e Sr. Luiz Célio de Sá Leite, para eu entrar com uma Ação Popular contra a Prefeitura e Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe. Breve estarei sendo seus PIORES pesadelos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores