14
março

Coluna


As curtinhas do Romenyck Stiffen

 

Informação (I): A secretária adjunta de Educação, Clécia Lira, ao responder uma indagação desse colunista sobre se as aulas estariam iniciando de forma tardia nos centros educacionais seriam recompensadas, a mesma afirmou que, na educação infantil, não é obrigatório o calendário de 200 horas aulas, como é o caso do ensino fundamental.

 .

Informação (II): Alguns professores, com o entendimento diferente da adjunta, entraram em contato e repassaram a Lei Nº 12.796, de 4 de abril de 2013, onde em seu Art. 31, parágrafo II, aborda que a educação infantil será organizada de acordo com as seguintes regras comuns: carga horária mínima anual de 800 (oitocentas) horas, distribuída por um mínimo de 200 (duzentos) dias de trabalho educacional.

 .

Está com Lero: Em entrevista concedida a Rádio Filadélfia FM do distrito de Pão de Açúcar, o vereador Ernesto Maia (PSL) abordou que, mesmo sem ter o apoio do vice- prefeito Lero em Taquaritinga nas eleições de 2014, apoiará o mesmo em 2016 para prefeito.

 .

O desafio (I): O vereador Ernesto Maia (PSL) desafiou o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) a declarar seu apoio a Lero (PSB) para 2016, já que o vice apoia a reeleição de Moraes em 2014.

 .

O desafio (II): Só lembrando que houve um rompimento entre o prefeito Evilásio Araújo (PSB) e o seu vice, mas que ambos apoiam a reeleição de Diogo Moraes para 2014 e qualquer posicionamento do mesmo agora poderá gerar um desconforto tremendo, seguido de um provável prejuízo eleitoral.

 .

Chapa Socialista: Em entrevista ao programa opinião o prefeito Edson Vieira (PSDB) afirmou que “O palanque oficial terá como candidatos Eduardo Campos (PSB) para presidente, Paulo Câmara (PSB) para governador, Fernando Bezerra Coelho (PSB) para o senado, Diogo Moraes (PSB) estadual e o nosso escolhido para federal”, que poderá ser Alessandra Vieira (PSB).

.

Definição: O prefeito Edson Vieira (PSDB) afirmou que próxima semana se reunirá com o Governador Eduardo Campos (PSB) e que discutirá a possibilidade da candidatura de Alessandra Vieira (PSB). Vieira abordou que Alessandra não entrará como “uma aventura” política e que sua decisão estará em sintonia com o governador e o deputado Diogo Moraes (PSB).

 .

Previsão de tempestade (I): Algumas falas do prefeito foram firmes, a exemplo de não “Não aceito administração ou governo dividido” e “Fica muito estranho o sujeito participar de um governo onde o prefeito e os vereadores escolham um candidato e ele fique contra os mesmos”.

 .

Previsão de tempestade (II): Em minha opinião, o prefeito deixou recados muito claros para Dimas Dantas (PP) e para Afrânio Marques (PDT), pois esses são os nomes do governo que apoiam, de forma definitiva para deputado, os federais Eduardo da Fonte (PP) e Paulo Rubem (PDT), respectivamente.

 .

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador e não refletem, necessariamente, a opinião deste veículo de comunicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores