Comitiva pede atenção especial para o Polo das Confecções

Fotos: Ascom.

 

Uma comitiva formada pelo deputado estadual Diogo Moraes (PSB), os vereadores Júnior Gomes (PSB) e Fernando Aragão (PTB), o secretário de Desenvolvimento Econômico, Bruno Bezerra e o presidente da CDL, Fábio Lopes foram recebidos pelo Vice-Governador João Lyra Neto, na tarde desta quarta-feira (10).

 

O objetivo da visita foi dar ciência ao governo do estado sobre a situação das empresas de Santa Cruz do Capibaribe em relação a uma portaria da Secretaria da Fazenda que busca a formalização imediata de boxes do Moda Center. A comitiva apontou que as empresas tem interesse em se formalizarem.

 

“Santa Cruz é uma cidade empreendedora, o número de empresas formalizadas cresceu bastante, mas precisamos de tempo para que possamos em etapas ampliar as formalizações na cidade”, pontuou Diogo.

 

O Vice-Governador João Lyra, sugeriu uma agenda comum com a Secretaria da Fazenda, representantes dos municípios do Polo e dos comerciantes e confeccionistas além do Ministério Público (MPPE) para buscar um calendário que se possa, dentro da realidade local, cumprir a portaria 02/2013 da SEFAZ que trata da formalização especifica dos pequenos e micros comerciantes de Caruaru, Toritama e Santa Cruz do Capibaribe.

 

Segundo Bruno Bezerra “a ação é fundamental para a manutenção e fortalecimento do Polo, mas deve ser dentro da realidade do micro e pequeno comerciante de todas as cidades do Polo de confecções do Agreste”.

 

Para Junior Gomes, “a medida tem que ser baseada no diálogo, para que todos possam continuar a ter nossa região como referência no quesito geração de emprego e renda”.

 

Informações da Assessoria

2 Comentários

  1. Jose Fabiano disse:

    É de suma importancia esta reunião, mas pelo visto não surtiu efeito, pois hoje 11/04/2013, nossa cidade esta cercada de viaturas da Fiscalização, cada uma com 2 policiais e 2 fiscais, para reprimir nossa fonte de renda. Emgraçado é que quase não se ver policia para reprimir os bandidos, mas policia para acompanhar e fiscalização são 2 por carro. Queria saber quem esta por tráz desta perseguição a nossa cidade, pois obras aqui não recebemos mais fiscalização sim. Não podemos nos calar com este TERRORISMO do Estado.

  2. Ediberto disse:

    Esses políticos daqui devem gostar de ir a Capital para tirar fotos ,ir ao shopping e tudo mais,vamos ser sinceros, vivo do que faço, sobrevivo graças a economia de minha cidade, mas tentar enganar o Fisco e o Governo, aí já é demais! tempo pra se regularizar? com mansões e carrões? eu seu que nem todos que tem patrimônio são desonestos, mas a maioria é sim, carros importados, mansões,casas de praia e viagens ao exterior (ainda que não saiba falar nem o português correto), me disseram que o Governo tem dados absurdos sobre nossos empresários, esperem em breve vai vir a Polícia Federal com mandatos de prisão contra algumas pessoas que se dizem pseudos empresários, aguardem e depois me cobrem, acabou a farra, ainda mais que Eduardo Campos que ser presidente, e não que nenhum opositor dizendo que na gestão dele existe uma cidade que não arrecada imposto, e que as empresas são clandestinas, ou seja que Santa cruz é um paraíso Fiscal! Que geração de emprego nossa cidade causa? só é considerado emprego, aquele que é formal, fichado,carteira assinada, agora dizer que a cidade tem trabalho ,aí sim, pois trabalho não falta, só que não é legalizado! Numa cidade de aproximadamente 100.000(cem mil habitantes), qual é o números de empregos com carteira assinada aqui em Sta Cruz? garanto que não chega a 20%, Santa Cruz é a bola da vez, infelizmente, seremos o alvo do Governo, passaremos muita vergonha ainda, mas teremos que separar o joio do trigo, e essa conversa de pedir um tempo, é o mesmo que dá um tempo pro ladrão sair com o roubo, a que ponto nosso políticos se sujam para defender que os elegeu com dinheiro em troca de favores! Aguardem…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores