25
abril

Na Capital do Jeans


“O acordo feito foi ele fazer um bom governo e assim sendo, com certeza eu estaria com ele até o fim”, afirma Lucinha Pereira

 

Fotos: Evandro Bala.

 

Aconteceu na manhã desta sexta-feira (24) na Câmara de vereadores de Toritama, o fato mais esperado da região, que era a coletiva de imprensa da vice-prefeita Lucinha Pereira (PSDB) e que contou com Casa cheia, desabafo e alfinetadas ao prefeito Odon.

 

Lucinha iniciou seu pronunciamento fazendo uma prestação de contas de sua gestão à frente da pasta da saúde, destacou a parceria pública e privada com as quais conseguiu realizar a reforma e modernização do Hospital Municipal Nossa Senhora de Fátima, os quatro veículos adquiridos para saúde e a construção das três UBS´s com parceria do Governo Federal.  Em seguida, citou os fatos que ocasionaram o seu afastamento.

 

“Em primeiro lugar agradeço ao prefeito Odon por ele ter cumprido comigo a promessa feita em campanha, que iríamos governar o nosso município juntos, porém não me deu suporte necessário”.

 

 

As promessas

 

“Eu ouço as rádios e acompanho os blogs da região e via que o povo cobrava com razão, teve povo que um dia acreditou que as coisas aconteceriam e, eu jamais fugi das minhas responsabilidades, eu também cobrava ao chefe do executivo que procurasse atender os pedidos desse povo que um dia deixaram tudo de lado e deram o maior valor que um filho da terra pode ter, que é comandar o município e fazer o melhor pelo seu povo, mas pouco a pouco eu via que a minha luta era em vão, pois fora da saúde nada mais andava como deveria. Eu cobrava e se vocês lembrarem da nossa última coletiva, até o próprio prefeito disse que não aguentava mais as minhas cobranças”, declarou.

 

Motivação para o rompimento

 

“Eu já sentia que o prefeito não me queria ao seu lado e que para algumas pessoas, ele sempre deixou transparecer que não gostava das minhas cobranças e atitudes, comecei a ver as dificuldades e obstáculos de colocar em prática o nosso plano de governo que foi prometido na campanha. Onde se criou uma ideia de dentro do grupo de prefeito que não seria bom para ele dar condições que eram precisas para que eu pudesse conseguir a saúde adiante, alegavam que tal atitude só fazia com que eu crescesse mais politicamente, agora quero lembrar que o acordo feito com o prefeito foi ele fazer um bom governo, prometido durante toda campanha, assim sendo feito eu estaria com ele até o fim, pois sou mulher de palavra, mais se passaram dois anos e quatros meses e não vi nenhum comprometimento do prefeito  que foi prometido em campanha e no plano de governo”, citou.

 

Sobre a votação do processo de cassação

 

“Ele (Odon) no momento de fúria, disse que eu não tinha tido postura de aliada, nem os vereadores (Fábio Araújo e Zé Boim). Atitude é uma coisa que eu tenho, já dele eu tenho dúvida, (…). Os vereadores do meu partido são livres para tomar as decisões deles, porque não devem satisfação a mim, e sim ao povo, pois foi o povo que colocou eles lá. Eu sai da gestão mais permaneço vice-prefeita e continuarei sendo os olhos do povo”, pontuou.

 

As prováveis demissões

 

“Fiquei surpresa com a sua reação com o resultado da votação, quando o senhor (Odon) gritou que tinha rompido comigo e iria tirar todos os profissionais que eu indiquei, eu fico muito triste com sua reação, mas fique sabendo que esses profissionais também votaram no senhor, dedicaram seus trabalhos para construir a saúde da cidade que estava um caos e hoje dão exemplos as cidades vizinhas. Cuidado com as atitudes não pensadas, porque quem realmente tem o poder nas mãos é o povo”, ressaltou.

 

Futuro político

“Todos sabem o meu desejo de um dia poder governar minha cidade, mas estou em um grupo onde temos os vereadores Nilton, Morica, Fábio Florentino, Birino, Dioclécio, Mavá, Fábio Araújo, Zé Boim, e quem vai decidir é o povo, se o povo me quiser estaremos lá. Eu me sinto preparada para governar essa cidade, estive dois anos a frente da saúde e os resultados estão ai, apesar dos poucos recursos, ganhei muita experiência, mas a população é quem vai dizer”, concluiu.


 Com informações de Evandro Balla, correspondente do Blog em Toritama.

 

 

 

 

 

Um Comentário

  1. FELIPE ALMEIDA disse:

    Ta ia um exemplo por DIMAS nosso vice prefeito que so fala. fala e nada faz de concreto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores