07
abril

De agora


Começa em clima quente mais uma sessão ordinária na Câmara de Vereadores

Fotos: Thonny Hill.

Está acontecendo, neste momento, mais uma sessão ordinária na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe.

 

Em pauta, a votação das contas do exercício 2010 do ex-prefeito Toinho do Pará (PHS). A sessão já começou em clima quente, onde a suspensão ou não do uso da tribuna por parte dos políticos provocou um mal-estar entre vereadores de situação.

 

Entenda

 

Pouco tempo após do sorteio da ordem de uso da tribuna, a vereadora Narah Leandro (PSB) levantou a discussão do uso ou não da tribuna por parte dos vereadores, em virtude da longa leitura dos documentos do parecer do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCPE) e também da defesa apresentada pelo ex-prefeito, cada um com cerca de 50 folhas.

 

Após uma reunião realizada entre os vereadores, ficou entendido que a maioria não optaria pelo uso da tribuna, mas como a reunião não havia começado oficialmente, o vereador Luciano Bezerra (PR) questionou Afrânio para que o uso ou não da mesma fosse colocado em votação, ficando o entendimento do presidente que a questão já fora decidida.

 

Luciano não gostou, chegou a dizer que a atitude tomada por Afrânio seria arbitrária. Por fim, a vereadora pediu para que a questão fosse levada em votação porque, segundo ela, não poderia dar sua opinião pela bancada.

 

O vereador Klemerson Pipoca (PMN) também entrou na questão, citando que não teria dado sua opinião como líder da bancada de Situação, mas a decisão fora mantida por Afrânio.

.

.

Início da leitura do parecer do TCPE, que recomenda rejeição das contas de Toinho

 

Neste momento, a leitura do parecer do TCPE, que aponta irregularidades cometidas por Toinho em seu governo como o desrespeito a Lei de Responsabilidade Fiscal e falhas na elaboração do Plano Municipal de Educação, da Lei de Diretrizes Orçamentárias, Plano Plurianual e Lei Orçamentária Anual, está sendo lida pelo vereador Ronaldo Pacas (PSDC).

.

Um Comentário

  1. Augusto disse:

    Parasitagem Municipal, o dinheiro mais perdido dessa cidade e com esta casa, conhecida como casa do povo, mais poderia ser chamada casa de vergonha também.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores