10
março

Nas ondas do rádio


Rádio Debate aborda nota do secretário de saúde de Santa Cruz do Capibaribe sobre sindicância que investigou morte de criança no estacionamento do Hospital Municipal

.

Em mais uma edição do programa, veiculado pela Polo FM, foi debatido o polêmico caso da morte de uma criança recém-nascida em Santa Cruz do Capibaribe.

 

O caso ganhou repercussão no início de abril de 2014 quando um suposto caso de negligência teria acontecido no atendimento prestado a uma gestante naquela data, que acabou realizando o trabalho de parto dentro de um carro que estava na parte frontal do Hospital, que estava em reformas.

 

A criança, que era prematura, chegou a ser conduzida para o interior do hospital, mas faleceu pouco tempo depois.

 

O caso gerou repercussão devido às alegações dos dois lados envolvidos (familiares e equipe do hospital) e um inquérito administrativo foi instaurado na época para apurar se houve, ou não, falha dos profissionais e dos procedimentos adotados no momento do fato.

 

A família da criança também deu queixa na delegacia, acusando o hospital de ter sido negligente com o atendimento.

 

Após diversas idas e vindas (e diversas cobranças por parte da imprensa local) o Secretário de Saúde do município, Breno Feitosa, finalmente deu o posicionamento da prefeitura quanto ao caso.

 

De acordo com a nota, que foi lida ao vivo no programa, detalhes de como ocorreu à sindicância foram revelados.

 

Um fator que foi questionado pelos debatedores foi o tempo em que os resultados que, de acordo com as investigações feitas pela Prefeitura, não houve negligência por parte dos funcionários do Hospital Municipal e que todos os atendimentos possíveis foram prestados a mãe e a criança na época.

 

Outro assunto abordado no programa, dessa vez na esfera estadual e local, foi a lista de políticos citados na Operação Lava-Jato, que apontou um esquema de corrupção envolvendo políticos, empreiteiras e também a Petrobras.

 

Além disso, você ficará por dentro dos assuntos da política com as análises e comentário de Inaldo Sampaio.

 

Se você não ouviu, clique no link a seguir e ouça agora mesmo: >>>RadioDebate-10-03-2015

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores