19
fevereiro

Exclusivo


Exclusivo

Eleição de 2016 poderá ter terceira via em Santa Cruz do Capibaribe

Foto: Ana Lúcia Bezerra.

Os santa-cruzenses poderão ter novamente uma terceira opção nas eleições municipais. A experiência do Partido Verde em 2012, que na época conduzia a candidatura de Cleiton Barbosa, pode se repetir em 2016, só que com outro candidato.

.

José Roberto, que foi candidato a vice de Cleiton Barboza rompeu o silencio e conversou com o Blog do Ney Lima, sobre os planos do grupo para 2016 e os bastidores da disputa de 2012 que até então não haviam sido comentados publicamente.

 

Grupo foi abandonado por André Lucena

 

Durante a campanha eleitoral de 2012 o ex-líder estadual do PV abandonou o grupo em Santa Cruz do Capibaribe. De acordo com José Roberto, Lucena veio a Santa Cruz no lançamento da campanha, depois não apareceu mais.

.

José Roberto não sobe explicar se houve falta de envolvimento de líderes locais na campanha, a exemplo de Pastor Mauro e Manassés Simões.

 

Desunião: Cleiton Barbosa e vereadores fizeram campanhas separadas em 2012

 

Entre os pontos revelados por José Roberto está o de que o grupo da terceira via seguiu fazendo campanha separada na eleição de 2014.

 

Não havia união entre o grupo, vereadores liderados pelo candidato Leno Silva seguiam agenda desarticulada com a de Cleiton Barbosa, que seguia na companhia de alguns poucos aliados.

 

Adesão de Cleiton Barbosa ao grupo Taboquinha

 

José Roberto falou sobre o que aconteceu após a disputa eleitoral de 2012. Segundo ele, o candidato a prefeito Cleiton Barbosa logo se afastou do grupo, não comparecendo inclusive a uma reunião que aconteceu logo após o fechamento das urnas.

;

Apesar do afastamento, José Roberto deixou claro que nunca teve problemas com Cleiton: “Gostei da pessoa dele, eu não tenho o que falar da pessoa dele (Cleiton). Se aconteceu algum problema foi entre ele e algumas pessoas do grupo, não com a minha pessoa”, afirmou.

.

Sobre a adesão de Cleiton ao Grupo Taboquinha, José Roberto disse que se mostrou surpreso com o fato e que só ficou sabendo através da imprensa.

 

A contradição de Cleiton

 

José Roberto afirmou que não conseguiu entender a decisão de Cleiton em ter aderido a um grupo tradicional na cidade.

.

“Tudo aquilo que a gente falou, que a gente pregou para as pessoas, e depois jogar tudo fora assim de água abaixo” questionou José Roberto, afirmando que o melhor caminho seria Cleiton ter continuado onde começou.

 

Chapa composta por Cleiton Barboza e José Roberto em 2012 - Foto: Ney Lima

Eleitores prometeram apoio a uma nova tentativa

 

José Roberto afirmou que muitos eleitores que foram visitados durante a campanha eleitoral de 2012 afirmaram que apoiariam o projeto em uma próxima tentativa, pontos como esse justificariam o motivo para uma possível tentativa na disputa de 2016. José Roberto disse que o nome para disputar o cargo de prefeito deverá ser discutido entre o grupo e não descartou a possibilidade dele mesmo ser o candidato.

 

Pretensões para 2016

 

Questionado sobre quantas pessoas continuam no grupo da terceira via liderado pelo Partido Verde, José Roberto disse que ainda existem cinco pessoas que militam no grupo e possivelmente outros simpatizantes podem aderir.

.

Sobre 2016, José Roberto finalizou dizendo temer que grupos tradicionais queiram tomar o controle da sigla na cidade, mas disse que pretende se reunir com a direção estadual do partido para firmar compromisso em manter o partido disponível para a disputa majoritária e proporcional nas próximas eleições municipal.

 

 

Após a convenção de 2012, grupo partiu desarticulado para disputar a eleição

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores