26
outubro

Último acusado de participar de chacina cometida contra conselheiros tutelares é capturado pela polícia


acusado

Imagens cedidas pela polícia maranhense e arquivo

Na última terça-feira (25) foi preso um dos acusados de participar da chacina que vitimou quatro pessoas, três conselheiros tutelares e uma mulher de 62 anos na cidade de Poção-PE, foi preso pela polícia do Maranhão. O crime aconteceu em fevereiro de 2015 e chocou o país.

De acordo com as informações, Wellington Silvestre dos Santos (conhecido por “Chave de Cadeia” ou “Chaves”) foi preso no município de Santa Helena. O mesmo foi preso após uma operação policial que investigava crimes de pistolagem, no qual o mesmo é acusado de praticar tais crimes também naquele estado.

Wellington é uma das seis pessoas apontadas por envolvimento no crime, onde investigações apontam que a avó paterna, Bernadete de Lourdes Brito Siqueira Rocha, avó paterna da única sobrevivente da chacina (uma menina de 3 anos), foi a mandante do crime. Foram mortos Lindenberg Vasconcelos, Carmem Lúcia e Daniel Farias, além de Ana Rita Venâncio, que seria avó materna da criança.

img-20150207-wa0010
Conselheiros mortos

A motivação seria a guarda da criança. Ainda de acordo com as investigações, Bernadete teria recebido ajuda de um advogado, que foi diretor da penitenciária de Arcoverde, para contratar os assassinos.

bernadete
Bernadete

Também foi indiciado um homem que teria feito a ponte com os acusados de atirar nas vítimas. Dos seis envolvidos, José Vicente Ferreira Cardoso (59 anos), Leandro José da Silva (25 anos), Egon Augusto Nunes (27 anos), Orivaldo Godê de Oliveira (49 anos) e Ednaldo Afonso da Silva, 44 e Wellington, apenas ele estava foragido.

Os seis teriam recebido R$ 45 mil para cometer os crimes. Bernadete segue presa em Buíque. Wellington foi levado para o presídio de Pedrinhas. O crime, segundo a polícia, foi feito sob encomenda da avó, ao custo de R$ 45 mil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores