08
fevereiro

Operação ‘Divisa Segura II’ cumpre 18 mandados de prisão em Pernambuco e Paraíba


Fotos: Polícia Civil.

Foram divulgados nesta quinta-feira (8) os resultados da operação Divisa Segura II com participação das Polícias Civil e Militar dos estados de Pernambuco e da Paraíba. A ação teve como objetivo combater os Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) e os Crimes Violentos conta o Patrimônio (CVP).

A segunda etapa da Operação Divisa Segura, prendeu cinco pessoas e apreendeu cinco menores em Pernambuco e na Paraíba. Também foram cumpridos um mandado de busca domiciliar em Pernambuco e sete mandados de prisão preventiva e busca domiciliar na Paraíba. Ainda foram lavrados quatro autos de prisão em flagrante delito por porte ilegal de arma de fogo, receptação dolosa e organização criminosa. Os alvos da operação são acusados de homicídios e roubos nos dois Estados nos municípios que fazem divisa.

Esta foi a primeira ação conjunta entre as Polícias Civil de Pernambuco e Paraíba nesta região de fronteira em 2018. O delegado responsável pelas investigações foi Julio Cesar Porto, seccional de Santa Cruz do Capibaribe. A equipe empreendida foi de 56 policiais pernambucanos e outros 62 paraibanos.

De acordo com Julio Cesar, as investigações começaram no ano passado e os envolvidos são experimentes no crime.

“Parte deles agia em conjunto, mas a grande maioria agia de forma isolada. Inclusive em um dos homicídios, a vítima foi morta a pauladas. Esperamos que haja uma redução na criminalidade na região e, para isso, já estamos com articulações para outras operações futuras”, encerrou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores