14
julho

Com novo parceiro financeiro, Disque Denúncia volta a funcionar no agreste


IMG_3535-768x468
Foto: Thonny Hill (imagem meramente ilustrativa)

Uma das principais ferramentas de enfrentamento a criminalidade no agreste de Pernambuco voltou a funcionar nesta quinta-feira (14).

Trata-se do Disque Denúncia, que havia encerrado as suas atividades no agreste pelo cancelamento da parceria financeira junto à Secretaria de Defesa Social do Estado (SDS-PE).

Em nota enviada a imprensa, o Disque Denúncia, que faz parte da ONG Movimento Agreste Contra o Crime, confirmou a volta dos serviços, porém com horário das 07h às 19h e não mais 24 horas como era antes do cancelamento da parceria com a SDS.

Ainda de acordo com as informações, será a prefeitura de Caruaru que passará a apoiar financeiramente a iniciativa. A decisão da prefeitura de Caruaru em dar apoio ao Disque Denúncia Agreste saiu após uma reunião entre representantes da OAB, Polícia Militar, da Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e a Autarquia de Trânsito de Caruaru (DESTRA).

O Disque Denúncia atende a 139 cidades no agreste e já auxiliou, segundo o órgão, na captura superior a 1500 criminosos em 13 anos de funcionamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores