05
maio

Vereadores divergem em relação a retirada das noites religiosas do São João da Moda



A programação oficial do São João da Moda 2023 de Santa Cruz do Capibaribe foi divulgada na noite da última quarta-feira (03) pela Prefeitura Municipal, porém alguns pontos em relação ao evento foram citados durante as falas dos vereadores na tribuna da Câmara em sessão realizada na tarde da quinta-feira (04).


Um dos temas predominante em relação aos festejos juninos nas discussões foi sobre a retirada das noites religiosas da programação oficial do evento. O vereador Nêgo Zé foi o primeiro a criticar sobre essa saída.



“Cadê a noite evangélica e a noite católica que tinha? O evangélico também gosta de festa e tem o prazer de tá no seu evento, e o católico também e eles querem as suas noites, e tiraram elas da programação do São João da Moda” – disse o vereador.


O vereador que concordou com a retirada das noites religiosas do evento foi Zé Boi, afirmando que “Foi uma boa ideia deixar os católicos e os gospel para outra hora, foi uma decisão acertada, cada coisa no seu tempo, para o mês de junho é forró e vai tem a hora da igreja católica e dos evangélicos” – completou.



Ainda na tribuna, o vereador Augusto Maia também comentou sobre a saída das noites religiosas, e citou que a pretensão da gestão municipal é investir em futuros eventos religiosos.


“Terá sim mais a frente um evento onde elas serão contempladas em um momento oportuno, algo voltada para a cultura evangélica (…) E vai ter sim um momento maior para eventos dessas religiões” – disse Augusto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores