13
abril

Vereador denuncia longas filas de espera por atendimento na Casa Jorginho, em Santa Cruz


O vereador Demir da Saúde (PSDB) denunciou, durante sua fala na tribuna na Sessão Ordinária na câmara de vereadores na tarde de terça-feira (11), que pacientes estão em longas filas de espera por atendimento na Casa Jorginho, em Santa Cruz do Capibaribe.

A Casa Jorginho é um centro de terapias integradas montado para dar suporte e atendimento para o tratamento e auxílio das pessoas com transtornos e deficiências.

De acordo com o vereador, as mães relatam falta de profissionais para atender os filhos. O parlamentar apresentou uma lista afirmando ser da quantidade de crianças em fila de espera para cada profissional:

Psicólogo: 579;

Fonoaudiólogo: 433;

Psicopedagoga: 266;

Terapia ocupacional: 292;

Neuropediatra: mais de 500.

“Como é que essas crianças vão fazer o tratamento adequado? Como vão para uma escola? Porque tem criança que não fechou o diagnóstico ainda. […]Não adianta ter só estrutura, tem que ter profissionais atendendo”, relatou.

O vereador Carlinhos da Cohab rebateu as críticas de Demir e apresentou dados de atendimentos que são realizados na Casa Jorginho. Segundo o parlamentar, mais de 600 crianças são atendidas na unidade mensalmente.

[…] Eu fico imaginando naquele tempo que não tinhas as Casas Jorginho, casa essa que tem psiquiatra que faz 30 atendimentos, neuropediatra que faz 90 atendimentos, três terapeutas ocupacionais que fazem 96 atendimentos, 32 por semana, três psicólogos que atendem 150 crianças, fisioterapeutas que atende mais de 500 crianças”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores