A Vila de Poço Fundo, zona rural de Santa Cruz do Capibaribe, tem se tornado nos últimos anos uma região do município que tem revelado vários atletas para o cenário do futebol nordestino.
A localidade conta com equipes amadoras que já se tornaram figurinhas carimbadas e candidatas a títulos em torneios diversos, promovidos por municípios como Brejo da Madre de Deus, Toritama, Jataúba, além da Capital da Moda.
Na elite do Campeonato Pernambucano deste ano, três jogadores de Poço Fundo estão reforçando o time do Sete de Setembro de Garanhuns, são eles: o zagueiro Bililiu, o volante Renato Kiko, e o meia Tiago Índio, os quais foram revelados pelo Ypiranga.
No duelo contra o Íbis no último sábado (26), os três atletas entraram em campo como titulares, esse fato de tornou inédito para a nossa região, já que foi a primeira vez em que três atletas de uma zona rural do município santa-cruzense participaram juntos em um jogo da elite do futebol pernambucano.
O Sete de Setembro volta a campo na noite desta quinta-feira (03) no Estádio Lacerdão, em Caruaru contra a equipe do Caruaru City, a partir das 20h.
Marcelinho em Sergipe
Outro atleta da Vila de Poço Fundo, que atualmente se encontra fora do cenário local, é o meia Marcelinho, que defende o Frei Paulistano de Sergipe.