11
junho

Secretário Marcelo Cumaru diz que fogueiras e fogos de artifícios estão liberados em Santa Cruz, mas explica que critérios precisam ser seguidos


Com o período junino, diversas manifestações culturais são realizadas, principalmente no Nordeste. Acender fogueira e soltar fogos de artifícios são exemplo dessa tradição. No entanto, em Santa Cruz, critérios precisam ser seguidos tanto para quem comercializa quanto para quem compra.

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Agricultura, Marcelo Cumaru, os santa-cruzenses podem acender fogueiras, mas precisam seguir algumas recomendações.

“Você não pode fazer fogueira em rua asfaltada, porque existe petróleo no asfalto, tem que fazer um sobre piso para colocar a fogueira. E precisa usar a madeira correta e não pode fazer próximo as instalações elétricas e postes. Então, para fazer sua fogueira, olhe todos esses requisitos”, pontuou.

Em relação ao uso de fogos de artifícios, o secretário disse que o poder público já se reuniu com os vendedores dos produtos e explicou quais tipos de fogos não podem ser comercializados, já que existe uma lei municipal que proíbe.

“Mostramos o que a lei diz. Estão proibidos fogos com tiros, bombas de três tiros. Passamos todos os critérios para os vendedores, eles assinaram um termo de responsabilidade para não vender esses fogos, inclusive fizemos uma fiscalização em todas as bancas e não estão vendendo”, frisou.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores