12
abril

Resumório! – A coluna do professor Tenório


RESUMÓRIO

​​PAIXÃO PRIME – A palavra paixão em sua raiz latina, PASSION, quer dizer sofrimento. Nessa época do ano, temos A Paixão de Cristo em Nova Jerusalém, ou seja, o sofrimento de Cristo. A novidade deste ano é um camarote, no modus operandi dos que têm aqui no São João. Só não entendi o nome do camarote: Paixão Prime. Seria um sofrimento de primeira, coisa de masoquista. Mas na terra que o ator que interpreta Jesus tem tatuagem, o nome de um camarote é o de menos.

MARÍLIA NÃO MENDONÇA – Santa Cruz mais uma vez teve uma vereadora, loira bonita e cheirosa na casa José Vieira de Araújo com o pensamento no Governo do Estado. Não é um “déjà vu”, nem a suplente Narah Leandro assumiu uma cadeira na Câmara de Vereadores. Falo da visita da vereadora do Recife Marília Arraes a nossa cidade.

CIÚMES – Caso Marília não Mendonça opte por uma candidatura para o governo do estado, haverá um probleminha nas articulações aqui na terra das confecções. É que na sua visita, algumas esposas de políticos da cidade acharam a proximidade e o agrado deles com Marília exagerados. Isso pode implicar numa redução de 50% dos votos dela. Um risco eleitoral…

SENSAÇÃO – Final de semana o Governador Paulo Câmara e comitiva estiveram em Santa Cruz para mais uma edição do Pernambuco em Ação. Nunca antes na história dessa cidade se viu tanta segurança. Pra quem duvidava da existência daquela SENSAÇÃO… Ela existe, é real, pena que seja passageira.

SEM VOZ, SEM FÔLEGO – No Pernambuco em Ação realizado lá na Escola Técnica Estadual José Nivaldo Pereira Ramos o povo ficou sem voz e sem fôlego, pois não permitiram a entrada de cartazes ou faixas que criticassem o governo do estado e as pessoas sofreram com a falta de ar causada pela presença de João Campos, filho do ex-governador Eduardo Campos, devido seu grande equipamento respiratório.

INTIMIDAÇÃO – O Pernambuco em Ação ficou marcado, entre outras coisas, pela intimidação a qualquer ato contra o governo do estado. Até cartaz de trabalho escolar estava sendo monitorado pelo pessoal da Frontier branca. Cidadão com histórico de participação em protesto passou a ser mais monitorado do que a casa do BBB.

FALTA DE CONSCIÊNCIA ECOLÓGICA – Repercutiu na imprensa local e estadual, o pessoal do carro branco arrancando cartazes e faixas de protesto no trajeto do governador para Escola Técnica. Além de arrancar, jogaram no Riacho Tapera, configurando uma total falta de sensibilidade com a causa ambiental.

JUSTIFICATIVA – Um vereador de nossa cidade, em discurso na câmara de vereadores ontem, deu uma justificativa que não Vale a Pena tentar entender. De acordo com o vereador, a turma do carro branco estava embasada numa lei municipal de 2013 que “proíbe a instalação de anúncios em Leitos dos rios e cursos de água, além de reservatórios, vide parques, praças e logradouros públicos; salvo os anúncios institucionais, que sejam proporcionais, públicos”. Pior que a defesa foi a insistência da ideia nas redes sociais. 

DUPLICA JÁ – O Síndico do Moda Center, Alan Carneiro, presenteou mais uma vez o Governador Paulo Câmara com uma camisa da campanha intitulada Duplica Já. Segundo um “Jovem” leitor dessa coluna, se encomendar uma camisa de goleiro e estampar numeração nas costas, já dá um terno para time de futebol.

OUTRA VEZ – Mais um vereador propõe calçar rua que já está calçada e causa polêmica na câmara de vereadores de Santa Cruz. Não é a primeira vez que isso acontece naquela casa de leis. Pra não perder o requerimento, ele deveria ter substituído o nome calçamento por asfaltamento. O parlamentar já estuda solicitar que se cubra o Calçadão Miguel Arraes de Alencar e que se retire as barracas das calçadas das escolas…

​​

“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

.

As informações e opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores