17
agosto

Resposta


Universitários buscam uma resposta da prefeitura para solucionar problemas com ajuda de custo para viagens

 

Universitários buscam da prefeitura o repasse de atrasados para ajuda de custo em viagens. Foto: Elivaldo Araújo.

 

Hoje pela manhã, por volta das 10h e 30 min., houve uma reunião entre uma comissão formada por estudantes universitários e com o prefeito Toinho do Pará.

 

Na ocasião, os universitários, que estudam no município de Campina Grande, indagaram o prefeito pelo atraso do repasse que é feito aos estudantes mensalmente, de modo a custear parte das despesas com viagens, que agora está na média de 180 reais. Na semana passada, foi pago um mês e restando três para acertos.

 

O prefeito Toinho do Pará prometeu quitar um mês na próxima semana: “No Próximo dia 23, vou pagar mais um mês, e vou fazer tudo que for possível para no dia 10 de setembro pagar as outras duas que ficarem, pois eu quero controlar para que no final de ano ficar livre, e só assim poderei equilibrar os acertos”.

 

Ao final da reunião o prefeito citou a importância dos estudantes se unirem, no intuito de formarem uma Cooperativa: “A única solução em relação a transporte para os universitários, seria a criação de uma cooperativa, ai então fazia a documentação e procurava um senador para colocar isso pra frente. Pode entrar qualquer prefeito, pois o sofrimento será o mesmo”, destacou.

 

Toinho destacou que, na campanha eleitoral, muito se fala da implantação de um Campus da UFPE para Santa Cruz, mas que este não comportaria muitos cursos. Segundo ele, caso haja essa implantação, serão apenas cinco os cursos oferecidos, o que não atende a demana exigida, já que cerca de 400 universitários buscam, em outros municípios, cursos de nível superior em outras especialidades, não encontradas em Santa Cruz.

5 Comentários

  1. PEDRO BATISTA disse:

    TEMOS MUITAS DIFICULDADES E MORAR AQUI EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE E ESTUDA EM OUTRA CIDADE, NO MEU CASO CAMPINA GRANDE, MAS HÁ TAMBÉM QUEM ESTUDE EM CARUARU E BELO JARDIM. E TEMOS QUE IR E VOLTA TODAS AS NOITES DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA. COM ISSO PERDEMOS TEMPO NO TRAJETO ENTRE AS CIDADES. E UM INCENTIVO POR PARTE DA PREFEITURA SERÁ IMPORTANTE PARA NÓS UNIVERSITÁRIOS.

  2. Jordânia disse:

    É uma vergonha termos que todas as noites nos deslocar para outras cidades afim de fazer um curso superior. A cidade já deveria ter faculdades com mais opções de curso. Conheço estudantes de inúmeras cidades, e em sua grande maioria é a prefeitura que disponibiliza transporte. Só aqui em SCC é que nós temos que nos virar para pagar nosso transporte. Essa cidade é uma vergonha! Uma piada! Dinheiro para apoiar os futuros professores, médicos, advogados e outras profissões não tem, mas para comprar apartamentos luxuosos, pagar roupas de grife para as esposas, roubar merenda tudo isso tem. Santa Cruz: terra do atraso e da vergonha!

  3. Gabriela disse:

    Falar que vai pagar é muito fácil, mas ano passado quando eu estudava em belo jardim, alguns meses o transporte era mais caro que a mensalidade da faculdade, por conta da falta de ajuda da prefeitura.

  4. julio cesar disse:

    Não é deve do municipio dá ajuda para os estudantes universitarios, os estudantes não dão um contra proposta para essa ajuda, quantos desses estão fazem trabalho voluntario pelo menos 1 vez no mês na sua area de formação para o municipio? Já fui estudante universitário sei dá dificuldade de estudar fora, porem só realista minha geração, não fez uma ação voluntária para o municipio com uma contra proposta pela ajuda da por ele!!!

  5. elizeu disse:

    mel caro amigo estudate nois vamos mudar i tira esse atrazo de santa cruz e 45 nelis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores