11
abril

Requerimento que pede CPI para investigar indícios de irregularidades na coleta de sementes é apresentado na Câmara de Vereadores de Santa Cruz



Foi apresentado, durante a Sessão Ordinária na Casa José Vieira de Araújo realizada na tarde desta terça-feira (11), a instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) com prazo de 180 dias, para apurar possíveis indícios de irregularidade na coleta das sementes destinadas ao município de Santa Cruz , referente ao Programa de Distribuição de Sementes do Estado de Pernambuco – Campo Novo, através do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA).


De autoria do vice-presidente da Câmara, Nailson Ramos (MDB), a CPI ainda conta com as assinaturas de Demir da Saúde (PSDB), Zé Boi (União), Nega (PSD), Zezin Buxin (MDB), Nego Zé (União) e Caetano Motos (PSDB). Segundo os dados apresentados no requerimento, houve uma divergência de mais de uma tonelada entre a quantidade registrada na nota fiscal e a recebida.


O autor durante a discussão do Requerimento nº 292/2023 defendeu a finalidade da CPI e que tem questionamentos a serem respondidos. Os vereadores situacionistas defenderam que o Executivo Municipal não tem nada a esconder.


O presidente da Casa de Lei, Zeba formalizará a instalação da Comissão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores