17
dezembro

“Projeto Bichos da Caatinga” recebe premiação na categoria inovação tecnológica no Cais do Sertão em Recife


Representantes santa-cruzenses do Projeto Bichos da Caatinga foram premiados durante cerimônia no Cais do Sertão, em Recife. A honraria foi dada pelo Governo do Estado, através Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) e da Agência de Meio Ambiente (CPRH).

O projeto foi o grande vencedor do Prêmio Vasconcelos Sobrinho 2019 na categoria inovação tecnológica. Iniciado em 2016, o projeto tem como objetivo produzir e compartilhar conteúdos, por meio de uma rede colaborativa, sempre destacando a importância da conservação do Bioma Caatinga, seja através de campanhas educativas, expedições ou trilhas e plantio de mudas.

“Agradecemos a todos que fazem parte da nossa rede de atitudes para preservação da fauna e flora da Caatinga. Vamos em frente com foco no nosso maior propósito: inspirar cada vez mais pessoas a cuidar da natureza, através do único bioma exclusivamente brasileiro: a Caatinga” – disse Bruno Bezerra, que dedicou o prêmio ao professor e ambientalista Arnaldo Vitorino.

O Prêmio, criado no ano de 1990, é o reconhecimento às empresas e pessoas físicas que desenvolvam práticas de destaque em defesa do meio ambiente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores