18
outubro

Prefeitura de Santa Cruz emite nota sobre greve de ex-conselheiro tutelar e alegações de falta de vagas em creches


O ex-conselheiro tutelar Laércio Glicério anunciou hoje que estava fazendo uma greve de fome cobrando solicitações em prol da infância e adolescência, em Santa Cruz do Capibaribe. Ele alegou que cerca de 100 crianças estavam sem vagas em creches e essa era a principal reivindicação.

Posteriormente, a Secretaria de Educação de Santa Cruz do Capibaribe tomou conhecimento da greve realizada pelo ex-conselheiro Laercio Glicério e emitiu a seguinte nota:

”A Secretaria de Educação de Santa Cruz do Capibaribe informa que não chegou nenhum dado oficial relativo a essas 100 crianças. Diante disto, a secretaria está solicitando, via ofício, os nomes das crianças e os bairros que elas residem para tomas as medidas necessárias. A pasta vem, desde o início de 2021, trabalhando constantemente na educação do município. Em menos de 2 anos de governo, houve um aumento de 46% no número de matrículas nas creches de Santa Cruz, foram 206 matrículas a mais em 2022. Além disto, a pasta vem investindo em reformas e construção de novas creches. No dia 29 de dezembro de 2021, a prefeitura entregou a creche Matilde Vieira e outras 3 estão em construção, no bairro da Malhada do Meio e nos loteamentos Acauã e Gavião. Em mais de 60 anos de história, apenas 5 creches estavam atividade em Santa Cruz, a atual gestão irá entregar 4 novas creches ao final dos 4 anos de governo, praticamente duplicando o número de creches no município. A secretaria está fazendo todo o possível para atender as demandas relacionadas as vagas nas creches municipais, buscando resolver uma problemática de décadas no município.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores