20
abril

Plataforma “Escola Segura” que tem como estratégia ajudar na seguranças das instituições de ensino, é lançado na CDL Santa Cruz



Aconteceu na manhã da quarta-feira (19) na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Santa Cruz do Capibaribe, o lançamento do site “Escola Segura”, o qual tem como objetivo organizar as informações das escolas públicas e privadas para proporcionar um trabalho estratégico das forças de segurança.


O encontro contou com as presenças de representantes da Polícia Militar como o comandante do 24º BPM, Tenente Coronel Belarmino; do secretário municipal de Defesa Social, Waldmir Gomes; da Secretaria de Educação de Santa Cruz do Capibaribe, além de alguns das instituições particulares.


O presidente da CDL, Bruno Bezerra, trouxe detalhes sobre a forma de como funcionará o site, o qual ajudará as forças de segurança com as principais informações das creches e escolas estaduais, municipais e privadas de Santa Cruz.



“O site terá informações de uma forma organizada para passarmos para as forças de segurança, para elas organizarem as suas estratégias, até porque hoje boa parte dos policias que estão na cidade não sabem ao certo onde fica cada bairro, mas esse sistema está de forma organizada com pontos de referência e que dará uma reposta muito rápida para qualquer eventualidade” – disse.


Ainda de acordo com Bruno Bezerra, o portal contará também em breve com informações das instituições de ensino dos municípios de Taquaritinga do norte, Brejo da Madre de Deus, Toritama, Vertentes e Jataúba, que são cidades atendidas pelo 24º BPM.


A secretária municipal de Santa Cruz do Capibaribe, Cleciana Alves, falou sobre essa união de forças entre município e equipes de segurança, além de pontuar ações que deverão ser desenvolvidas para trabalhar melhor a saúde mental dos estudantes.



“É uma ação conjunta nesse primeiro momento em parceria com forças policiais, mas só isso não basta, pois precisamos e vamos colocar em ações nas escolas a questão de estudar a saúde mental e diminuir o desenvolvimento do pânico com ajuda de psicólogos para enfrentarmos concretamente esses tipos de violência, desenvolvendo ações pedagógicas direcionadas a esses estudantes” – completou.


O secretário municipal de Defesa Social, Wladmir Gomes falou sobre o trabalho que será exercido pela Guarda Civil Municipal nas instituições de ensino de Santa Cruz do Capibaribe.


“Estamos escalando alguns guardas em escolas e creches para ficarem lá, e todas as nossas viaturas estão exclusivamente para fazer rondas nas creches ou escolas, independente delas serem estadual, municipal ou privada. E ressalto que nesse primeiro momento estamos focados nisso, mas sem deixar de lado o resto da cidade” – frisou.



Durante o lançamento, o Tenente Coronel Belarmino, comandante do 24º BPM falou em relação ao mapeamento e dados das escolas e creches, para que as forças de segurança evitem perca de tempo na atuação dos trabalhos.


“Vamos trabalhar juntos para ajudar na segurança das escolas, e esses dados que contém nesse site são importantes para sabermos onde está funcionando cada instituição, para também mapearmos as escolas em bairros que tem uma incidência ou não de ações criminosas. Ele vai ajudar muito para não perdermos tempo e ajudar na agilidade na nossa atuação” – finalizou.


O acesso ao site inicialmente será feito exclusivamente pela Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Municipal de Santa Cruz do Capibaribe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores