12
junho

Operação Ambiental conjunta resulta em apreensão de armas e aves silvestres no Agreste de Pernambuco


No sábado (11), a Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (Cipoma), desencadeou uma operação com a Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) e a Delegacia de Polícia do Meio Ambiente/PCPE (Depoma), nos municípios de Belo Jardim e Brejo da Madre de Deus.

As equipes de fiscalização ambiental atuaram em conjunto nas áreas rurais das cidades do Agreste pernambucano. Na ação, foram localizadas sete pessoas com pássaros silvestres, além de residências que tinham criadouros ilegais das aves.

No total, 35 pássaros foram apreendidos: dez canários-da-terra; oito papa-capins; oito galos de campina; quatro gangarras; dois azulões; um chorão; um sanhaçu e uma jandaia. Os animais apreendidos ficaram sob a guarda e tutela da CPRH, para fins de adoção das medidas devidas.

Dando continuidade à operação, os militares receberam informações de populares acerca de crimes ambientas como a caça. No local indicado, que seria um ponto de apoio de caçadores, o efetivo encontrou um saco de nylon com três espingardas, sendo duas artesanais todas calibre 36, além de 35 munições.

O material foi apresentado na Delegacia de Plantão de Santa Cruz do Capibaribe para serem adotados os procedimentos necessários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores