22
junho

Olho no Olho – Padre Kennedy Amorim fala sobre pandemia, uso de imagens nas igrejas, além de união homoafetiva


Na noite desta terça-feira (22), foi veiculado durante o Programa Independente o quadro “Olho no Olho”, que contou com a presença do padre Kennedy Amorim, pároco da Igreja Matriz Bom Jesus e São Miguel de Santa Cruz do Capibaribe.

O padre foi questionado sobre a Pandemia da Covid-19, e o modo em que a igreja católica está lidando com o uso da tecnologia, inclusive realização de missas através de lives.

“O pessoal está cansando e a gente percebe no decorrer desse tempo que está perdurando, e então as pessoas têm deixado de participar das transmissões das missas quando são pela plataforma virtual (…) Mas o que nós gostamos do contato, do braço, de estar juntos” – disse.

O pároco foi questionado em relação ao uso de imagens nas igrejas católicas; interseções em pedidos de orações; e decisões da igreja para reconhecer uma pessoa como santa, além de salvação.

O padre Kennedy Amorim foi interrogado sobre a união homoafetiva e os motivos da igreja católica não aceitar um matrimônio.

 “O matrimônio é bíblico e lá em Gêneses, Deus fez o homem e a mulher e diz: multiplicai-vos, então como multiplicar uma raça humana numa relação homoafetiva? não tem como multiplicar, tem como adotar” – respondeu.

Confira a entrevista completa abaixo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores