15
maio

Mães de crianças autistas relatam dificuldades para receber atendimento na Casa Jorginho




Após dificuldades enfrentadas com relação à lista de espera da Casa Jorginho, que é o Centro de Terapias Integradas com atendimentos direcionados para pessoas com transtornos e deficiências, um grupo de mães procurou a equipe de reportagem do Santa Cruz Online para fazer um apelo e reivindicar direitos.

Na reportagem produzida, um grupo de mães de crianças autistas alegam que seus filhos estão há um longo período na fila de espera, sem poder realizar as terapias necessárias para crianças com transtorno do espectro autista.

Além disso, o grupo também alega que outras crianças que chegaram há pouco tempo na fila de espera, receberam atendimento imediato, enquanto que outras crianças estão esperando por atendimento há cerca de 2, 3 ou 4 anos.

Nota enviada pela Secretaria de Saúde: ”A Secretaria de Saúde, através da coordenação da Casa Jorginho, nega qualquer favorecimento indiscriminado a quem quer que seja. Reafirmamos o compromisso e o respeito com cada paciente em espera para atendimento multidisciplinar. Para tanto, estamos provendo algumas mudanças internas para dar mais transparência a fila de espera, estabelecendo nosso protocolo para melhorar nosso atendimento visando acolher cada um, sem distinção, seguindo as diretrizes do SUS e em diálogo constante com o Ministério Público e Tribunal de Contas.”

Acompanhe detalhes na reportagem com Eluiza Saraiva:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores